FESTA DO LEITE Clerisvaldo B. Chagas, 23 de novembro de 2016 Escritor Símbolo do Sertão Alagoano Crônica 1.595 Trevo em Cacimbin...

FESTA DO LEITE

FESTA DO LEITE
Clerisvaldo B. Chagas, 23 de novembro de 2016
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica 1.595

Trevo em Cacimbinhas. Ilustração (alagoas24horas).
A Festa do Leite, em Major Isidoro, vai começar na próxima quinta-feira, seguindo até o sábado, dia 26. Esta será a 90 edição agropecuária de sucesso em Major. Denominada antes, Sertãozinho, a cidade é localizada no Médio Sertão de Alagoas entre Cacimbinhas e Batalha. Com antiga vocação para a criação de gado, Major Isidoro forma junto a Batalha e Jacaré dos Homens, o triângulo forte entre todos os componentes da chamada Bacia Leiteira alagoana. É uma cidade pequena, limpa e apaixonante que também vive do milho, feijão e algodão herbáceo.
Devido a sua intensa e selecionada criação bovina à base do nelore, holandês e guzerá, é chamada “Capital do Leite” e muitos afirmam que Major é o maior produtor do estado. Seu município possui dezenas de fábricas de queijo atraindo compradores e revendedores de todas as regiões. Com a agropecuária, comércio e serviços, o município de Major Isidoro procura seus próprios caminhos de desenvolvimento.
Muitas atrações estão articuladas para os três dias festivos como bandas de forró, palestras, exposição de animais e produtos, torneio leiteiro, entrega de Cadastro Ambiental Rural, prêmios aos vencedores dos embates e atrações musicais todas as noites, inclusive com grupos famosos.
O apoio será da Prefeitura de Major Isidoro, da Associação dos Produtores de Leite, da Secretaria de Estado da Agricultura e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), esperando-se um movimento de mais de R$ 1 milhão de quinta-feira para o sábado.
Para quem não conhece Major, deixando a capital pela BR-316, após Palmeira dos Índios, é só entrar à esquerda no trevo de Cacimbinhas e pronto. Ótima oportunidade para se conhecer a Capital do Leite. E se Major Isidoro já é um lugar agradabilíssimo sem evento algum, imagine você, compadre, com três dias de festa!

Diz a senhora da propaganda que “É TORANDO!”.


Nenhum comentário: