DEU CERTO Clerisvaldo B. Chagas, 4 de setembro de 2025 Escritor Símbolo do Sertão Alagoano Crônica: 3.293   Foi excelente a reun...

 

DEU CERTO

Clerisvaldo B. Chagas, 4 de setembro de 2025

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 3.293

 



Foi excelente a reunião que fizemos na Casa da Cultura para elaborarmos a programação, do lançamento do livro PADRE CÍCERO – 100 MILAGRES NORDESTINOS (INÉDITOS). Estavam presentes a profa. Gilcélia, Diretora; o Coordenador, escritor Marcello Fausto; os vereadores Robson França, Eliana – Fofa – e a devota Profa. Cida da Camoxinga. Então, juntos, conseguimos todos os ingredientes para uma festa nordestina, se bem que eu prefiro chamar de Encontro dos Devotos. E esse grande encontro, cuja notícia já percorreu todos os estados nordestinos, será realizado na Igrejinha do Lajeiro Grande, no bairro com a mesma denominação. Aliás, o Bairro Lajeiro Grande, teve origem com um milagre do padre Cícero que motivou a construção da igrejinha até a formação do bairro inteiro, com o tempo. Também é porta de entrada para o estado de Pernambuco.

O Evento estar agendado para o dia 20 de novembro, dia de ordenação do padre Cícero. Quando chegarmos mais perto, divulgaremos a programação completa e oficial. Teremos missa, discursos, depoimentos, foguetes, zabumba, entrega de certificado, distribuição de livros com devotos depoentes e muita alegria. Um exemplar será enviado ao bispo do Crato, por um dos nossos devotos. E agora que o padre Cícero está em via de ser santo oficial da Igreja Católica, aí os festejos serão em dobro. Nossas pesquisam foram iniciadas em 2012 e se encerraram em 2025 com a maioria dos devotos/depoentes que compõem o livro sendo da nossa região.

O Bairro Lajeiro Grande, em relação ao Centro, é topo de colina e possui um clima muito agradável pela sua altitude. É saída para a cidade pernambucana de Águas Belas, como atalho e, se bem que não exista um marco oficial de divisória das regiões da cidade, estão ali situados Cemitério Santa Sofia, o Estádio Arnon de Melo, a igrejinha do Lajeiro Grande e a COHAB NOVA com um acentuado comércio e prestações de serviços em evolução. O Bairro Lajeiro Grande também é porta de entrada para a região serrana do município: Sítios Barroso, Água Fria, Poço Salgado Sem Terras, Poço Salgado, Camoxinga Limpa, Camoxinga dos Teodósio Camoxinga 2, Pinhãozeiro e Malembá. Conheça a nossa terra, Centro e periferias com incríveis histó rias embutidas.

Vamos a um cafezinho!?

DIRETORA GILCÉLIA E ROMANCISTA CLERISVALDO B. CHAGAS EM VISITA DE CORTESIA. CASA DA CULTURA. (FOTO: MARCELLO FAUSTO).