VEM JÁ Clerisvaldo B. Chagas, 24 de novembro Escritor Símbolo do Sertão Alagoano Crônica: 3.315   No Longo decorrer do final de ...

 

VEM JÁ

Clerisvaldo B. Chagas, 24 de novembro

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 3.315

 



No Longo decorrer do final de semana, ainda espero “cair a ficha”, do êxito total da quinta-feira. E assim vou procurara a calma da rua, a secura do rio Ipanema e o céu que chega dói na vista de tanto azul.  Mas a brincadeira aqui no sertão diz que com tantos olhares desmerecidos para o céu, a trovoada anunciada deu às costas e foi embora. Voltou a quentura abafada que desmantela ventilador. E os mosquitos que estavam desaparecidos com a frieza, agora estão achando bom e não deixam em paz as pernas das criaturas, mesmo durante o dia. Se os pestes são ou não da dengue, não sabemos, mas é uma casta muito menor do que o mosquito normal, dificultando assim as mãozadas costumeiras. Eita sertão velho de guerra que quando “não é oito, é oitenta”.

E vamos apreciar de longe, trecho da expansão da cidade que temos a certeza de que você ainda não conhece. É assim que deixo meus olhares tomarem a direção para longe do Lajeiro Grande o subirem a rampa do Bairro Barragem e Clima Bom, pela carreira de nova rua que desce da Bairro Novo, além do hospital, até a BR-316. Uma expansão que comparo somente aquelas periferias de Caruaru e que segundo me contam, já estão funcionando a Faculdades de Direito e de Enfermagem. É o milagre do hospital que atrai inúmeros outros empreendimentos, como a UFAL, o Direito, a Enfermagem, o turismo com a Santa da serra Aguda, com a represa Isnaldo Bulhões, com Igrejinha das Tocaias, com a Reserva Tocaia e agora com o rodoanel ligando AL a BR.

E fico daqui do bairro São José contemplando o pico da serra da Remetedeira que deve ter uma visão deslumbrante para o Oeste da cidade. Nunca fui ali, mas já imagino o lugar como horto dedicado ao padre Cícero com uma bela estátua de 20 de metros altura. Lugar de retiro, descanso e orações. Enquanto isso vamos ocupar os Correios enviando livros para os estados do Ceará, da Paraíba, Do Rio Grande do Norte. Mas, precisamos antes de um abrigo mais agradável contra esse calor abafado de 36 e 38 graus. Não tem como não olhar para o alto e, mesmo sem sinal aparente, vamos desprezar todos os serviços meteorológicos e, sobre a trovoada, afirmar para os botões: vem já!



Nenhum comentário: