segunda-feira, 16 de junho de 2008

FARRA DOS PRECATÓRIOS

FARRA DOS PRECATÓRIOS
(Clerisvaldo B.Chagas - 12.6.2008)
“Farra dos precatórios” é manchete do jornal ESSE, edição de 30 de maio a 5 de junho.
O bravo jornal denuncia o que está acontecendo em relação aos precatórios, aliás, escândalo previsto por todos os funcionários públicos. Num estado que teve o seu desmonte numa sucessão sem parar a trinta anos atrás, isso tudo já estava na agenda dessa terra de ninguém.
Mesmo assim, os funcionários ainda depositavam alguma esperança em seus respectivos sindicatos. O SINTEAL por sua vez, muito combativo, entregou, contudo, o caso ao esquecimento alegando que não tinha mais nada a fazer. A filosofia sindical é que a união faz a força. Se este órgão que congrega milhares de funcionários não tivesse deixado o caso no esquecimento talvez isto não estivesse acontecendo. É sabido que dinheiro alheio nas mãos de ladrões de gravata move-se após o esquecimento. Estou interpretando o jornal ESSE. O SINTEAL deveria, desde o início ter marcado uma agenda permanente de mobilização até ser pago o último centavo aos seus afiliados. Deixar o funcionário sozinho diante da malícia do vício é deixá-lo sem armas diante da onça. Cabe também ao governador proteger os funcionários públicos do seu estado. Não é uma declaração ou outra perdida que vai resolver o problema dos precatórios. Como o SINTEAL, o governador deveria entrar nessa luta duramente nessa época de descrédito administrativo onde a corrupção campeã toma conta de todas as esferas e o pobre servidor já não sabe para quem apelar.
Fala-se da Amazônia como se o maior transtorno fosse daquela região. Os intermináveis escândalos em Alagoas, entretanto, mostram que seria preciso um oceano de tinta e uma floresta canadense de papel para dar conta das folhas de jornais. E o pior, o que mais fere a alma do alagoano, é notar que certos setores da Imprensa não dão a devida cobertura dos fatos escabrosos do estado. Enquanto a casa está caindo, é preferível divulgar receita de bolos e buracos de estrada. É uma vergonha afirmar-se Imprensa quando não existe a coragem para exercê-la.
Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2008/06/farra-dos-precatorios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário