terça-feira, 31 de agosto de 2021

 

A ESTÁTUA DO CAVALO VIVO

Clerisvaldo B. Chagas, 1 de setembro de 2021

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2,582





     Nos últimos dias do governo Marcos Davi, o advogado e prefeito inaugurou no Bairro São José, uma praça denominada “Praça das Artes”. Praça simples, mas bem apresentável no lugar antes abandonado. Palmas para o prefeito. Mas, ao deixar o poder, a Praça foi se deteriorando e passou os “documentos” aos vândalos, negociantes de drogas, mal-educados jogadores de lixo no logradouro público e folgados criadores de cavalo e burros. Recentemente foi feita uma limpeza na praça que ficou uma beleza! Quando passou algumas semanas da beleza, reiniciaram o criatório, o descarte de lixo de móveis, além dos famosos encontros dos drogueiros. Dissemos drogueiros e não blogueiros.

Conversando com um habitante local, ele nos disse que a prefeita Christiane Bulhões pretende fazer uma praça do que restou da antiga. Ora já foi bastante provado que ´será bastante inútil novo logradouro ali. A não ser uma praça de alimentação bem controlada. Fora isso só vejo futuro para um edifício público de boa utilidade. O terreno é grande, largo e dividido em dois patamares. Iria bem para ser vizinho ao Posto de Saúde São José, um dos mais belos de Santana do Ipanema, uma biblioteca, uma central de atendimento à turistas, um Pronto Socorro, uma sede da SAMU, um Museu, uma Secretaria, uma farmácia do município... 

Ontem mesmo, visitei o posto até na hora em que a grama estava sendo aparada. Mas o contraste é grande com a Praça da Estátua do Cavalo Vivo. Falamos assim pelos constantes animais que pastam na praça como querendo também ser estátua do jegue. Enquanto a educação coletiva não se firmar como patrimônio de qualquer localidade, fazer praça onde não se quer praça, é mesmo que enxugar gelo.

Por outro lado, exibimos nossos parabéns ao CORE, empresa responsável pelo recolhimento de resíduos sólidos. Localizada hoje numa rua do Bairro São José, deixa a nossa rua defronte José Soares Campos, tão limpa que merece elogios constantes.

PRAÇA DAS ARTES (FOTO: B. CHAGAS)


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2021/08/aestatua-do-cavalo-vivo-clerisvaldob.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário