JÁ ESTAMOS AVISTANDO Clerisvaldo B. Chagas, 26 de novembro de 2025 Escritor Símbolo do Sertão Alagoano Crônica: 3.317   Já estam...

 

JÁ ESTAMOS AVISTANDO

Clerisvaldo B. Chagas, 26 de novembro de 2025

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 3.317

 



Já estamos avistando a chegada do Natal, por entre as diversas e diferenciadas flores sertanejas que ornamentam a nossa vegetação.  As Craibeiras, mãe e filha, da antiga escola professora Helena Braga das Chagas, desde o início da primavera que se vestiram de amarelo e deram toque natalino especial para o Bairro São José. Vamos chegando aos últimos dias do mês dos ventos, das trovoadas e do início das louvações ao nosso Mestre Jesus. A quentura abafada que se confunde com o verão puxado, em nada desanima os festejos que se aproximam seja em casa, seja na rua, seja na igreja, seja na praia. E as novidades de móveis novos de novos utensílios, casa bem com maneiras renovadas e cristãs de pensar, de viver, de conviver.

Fomos surpreendidos com a decoração natalina em trecho urbano da BR-316, também chamada Avenida Pancrácio Rocha. As alegorias na posteação central da rodovia, além de acalmar a alma de quem por ali trafega, faz lembrar ao coração que é preciso muito mais amor individual e coletivo para superar os intrincados que a vida nos oferece. As casas comerciais vão fazendo propagandas chatas, bonitas, honestas e mentirosas e os usuários das oportunidades explorados pela ganância, beneficiados pela honestidade, no novo, na oferta, no atrativo  se recolhe no prazer intenso representado pela mágica aproximação da atmosfera natalícia do Homem.

 Foi assim que fomos à incursão pelo comércio de calor extraordinário; Correios, GERE, Hipermercado, Hospital, mirantes, rodoanel, lotéricas e fotos históricas para os anais de escribas.  Mas encerramos o dia com a vitória de oferta/doação de terreno em serrote para o “Horto Santanense do Padre Cícero”, EXPONTANEAMENTE.  Porém, não deu tempo de falar com pessoa abalizada sobre uma estátua do Santo do Nordeste de 20 metros de altura, isso ficou para amanhã, onde esperamos a continuação dos bons ventos em favor da fé e da boa-vontade.  Recebo ligação do sítio rural Camoxinga dos Teodósio (sítio que mais deu depoentes de graças alcançadas) que ainda continua a apoteose e a disputa pelo livro PADRE CÍCERO, 100 MILAGRES NORDESTINOS. Soma tudo e sai um convite para entrevista em canal noticioso e cultural.

AUTOR NO LAJEIRO GRANDE.



Nenhum comentário: