quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ERRAR DUAS VEZES

ERRAR DUAS VEZES

(Clerisvaldo B. Chagas, 30 de setembro de 2010)
     Depois de tanta zoada e gasto de dinheiro vamos chegando ao final de mais uma campanha política. Talvez uma tênue esperança ainda rondasse o povo alagoano antes do último debate dos candidatos ao governo. O que se viu, todavia, foi um jogo morno sem inspiração nenhuma da parte de todos os jogadores, provocando a vontade de dormir do telespectador. Nada de novo aconteceu, nenhuma afirmação tão aguardada pela população, nenhum comprometimento sério que tivesse valido a pena escutar. Quando se falava na palavra valorização era por alto como quem estava sobrevoando uma cidade de helicóptero. Ninguém falou sobre precatórios, ansiedade de tantos funcionários que necessitam desse dinheiro para tratamento de saúde e outras necessidades básicas. Reajuste digno para os servidores? Nem digno nem insignificante; fantasma na pauta de todos os pretensos vitoriosos. Não faltaram acusações entre os candidatos, principalmente entre os que veranearam pelos corredores dos Martírios. Nada de novo. Nada, meu amigo, absolutamente nada. O povo alagoano continua perdido e perdido continuará com qualquer um dos que estão aí.
     Todas as praias de Maceió estão poluídas, acabando a grande diferença de lazer do interior para a capital. A Maceió de baixo está uma coisa que faz nojo. No Sertão, Alto Sertão e Sertão do São Francisco, não chega sequer uma indústria, por insignificante que seja. Acabaram com a EMATER que dava assistência ao produtor rural. Detonaram o PRODUBAN que fomentava o progresso do estado. Isentaram a grande economia de pagamento de impostos. A evasão toma conta das escolas. O que se conta da Saúde é coisa para a Idade Média. E os professores ficam com o bico aberto como passarinho novo esperando comida, mas a mão de ferro, a intolerância, a insensibilidade dos dirigentes não permitem um reajuste.
     Eles mesmos se acusaram e afirmaram o que estamos dizendo. E o alagoano continua preso nessa gaiola de donos dos brinquedos. Todos os três já passaram pelo poder. Qual a perspectiva que temos pelo que foi mostrado nos debates da televisão? Se você já ouviu falar no sonho das vacas magras, por certo estar vendo que elas não querem mais sair dessa terra caeté. Os candidatos que concorrem lá atrás, também parecem sem inspiração e nada trazem de novo que motive o eleitor. Entre os que estão na dianteira, um parece violento, outro parado demais e o terceiro desarvorado. Votar em quem? Seja em quem for. Já conhecemos de sobra o trio responsável pelas coisas acima. Depois que você votar, caro amigo, não fique de maneira nenhuma com dor de consciência. Você não é culpado. Em qualquer outro em quem você votasse seria a mesma coisa. Talvez um dia os seus netos ou bisnetos anunciem e realizem o tempo das vacas gordas. Enquanto isso, mesmo chorando deposite seu voto que é preferível uma democracia péssima de que nenhuma. Agora ninguém tem como se livrar de ERRAR DUAS VEZES.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2010/09/errar-duas-vezes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário