segunda-feira, 19 de maio de 2014

AGRIPA VIVERÁ SEGUNDA EDIÇÃO



AGRIPA VIVERÁ SEGUNDA EDIÇÃO
Clerisvaldo B. Chagas, 20 de maio de 2014
Crônica Nº 1.192

ARISELMO, VILMA, JESSÉ, EDILMA, MARCELLO E CLERISVALDO. Foto: Agripa/Assessoria.
Iniciando a nova fase de sessões semanais, sempre as segundas, às 19 horas, a AGRIPA abriu a semana muito mais objetiva. Após leitura e aprovação da Ata da sessão anterior e apresentação do Expediente, o presidente em exercício, guardião Clerisvaldo Braga das Chagas, abriu as discussões na Ordem do Dia com dedicação exclusiva ao encontro com autoridades locais. Os guardiões presentes sentiram com seriedade que a partir da próxima quinta-feira, todos estarão com tinta preta no rosto em sinal de guerra, se preciso. É que, após a fase de organização interna, palestras, entrevistas, esclarecimentos e primeira limpeza do lixo doméstico e comercial do rio Ipanema, os guardiões entram na etapa crucial das batalhas.
Como sempre, primeiro, propostas de parcerias com autoridades e orientações às populações mais próximas ao rio Ipanema e afluentes urbanos. Depois, uso de todos os meios precisos contra todos os órgãos públicos, municipais, estaduais ou federais que não mostrarem boa vontade em cumprir o dever sobre o rio Ipanema. Acampamento, movimentos de rua, rádios, televisão, sites, blogs, IMA, IBAMA, Ministério Público, OAB, com denúncias constantes e sem trégua, serão alternativas para os guardiões.
A AGRIPA convidou oficialmente, todos os vereadores de Santana, a Secretária da Saúde, da Ação Social, secretário do Meio Ambiente e representante da CASAL porque esses órgãos são responsáveis diretos pelos meios de resgate do rio Ipanema e seus afluentes. A reunião deverá acontecer na quarta-feira, dia 21, a partir das 9 horas no auditório da prefeitura, para uma avalição e posicionamento de cada órgão convidado. A OAB também confirmou sua presença, o que assegura pelo visto, um encontro esclarecedor e decisório de alto nível.
Passados alguns dias desse encontro, a cobrança não dará tréguas com todas as opções possíveis. Será a segunda edição da AGRIPA. 
Saindo da Ordem do Dia e entrando na Palavra A Bem da AGRIPA, o guardião Ariselmo de Melo falou sobre os guardiões de Capelinha; o guardião Marcello Fausto trouxe inúmeros incentivos de pessoas altamente influentes da sociedade; a guardião Edilma Gomes sugeriu contato com a ONG Canoa de Tolda e, a guardiã Vilma de Lima, propôs que a primeira noite festiva com os familiares dos guardiões aconteça na última semana de junho, tendo sido aprovada a proposta.
O guardião Marcello Fausto, preencheu o Tempo de Estudos e, em seguida, nada havendo mais a tratar, o presidente interino Clerisvaldo Braga das Chagas passou a palavra ao guardião e orador Ariselmo de Melo para suas considerações e em seguida encerrou a sessão.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/05/agripa-vivera-segunda-edicao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário