quarta-feira, 7 de maio de 2014

O PAU COMEU, MANÉ


O PAU COMEU, MANÉ
Clerisvaldo B. Chagas, 8 de maio de 2014
Crônica Nº 1.184
Imagem: (cidadenewsitau.blogspot.com).


Quando o técnico Scolari terminou de anunciar os convocados, Zé Bodó nem esperou mais. Correu para o Bar do Rabudo, pediu uma cachaça e emborcou a “marvada” de uma só vez. Cuspiu no pé do balcão e lascou o murro na prateleira, quebrando garrafas de todo tipo. Rabudo ficou vermelho e quis experimentar o pé do ouvido de Bodó. Rabudo indagou:
- Por que você está assim, seu fio da peste. – e danou-lhe o braço por cima do bebedor de lavagem, segundo Pedro Peba, testemunha fiel do embate.
Bodó caiu com as pernas pra cima quebrando as cadeiras do bar. Levantou-se e gritou:
- Eu sabia que aquele fi’ duma égua não ia convocar Robinho!
- E eu tenho nada a ver com boba de Robinho, seu sacana!
- Tem não, é! Pois você vai ver! Somente mãe pode bater nessa carinha que ela beijou!
- Você vai pagar meu prejuízo, cabra fio de uma porca! Tá pensando que meu bar é campo de futebol, desgraçado! Eu tenho nada a ver com Robinho, Kaká e esses porras todo!
Preguinho ia chegando na hora e gritou para o dono do bar:
- Coidado, Rabudo, olhe a faca!!!!
E era uma faca mesmo. Zé Bodó levantou-se como touro brabo e partia para o dono do bar com uma faca-peixeira na mão. Rabudo tentou correr, mas uma facada tirou-lhe couro da bunda.
Preguinho gritou de novo:
- Chega gente, vamo pegar o home!
Zé Bodó virou-se para o outro lado e foi logo advertindo:
- Eu derrubo o fato do primeiro cachorro que encostar!
Maria, mulher de rabudo, foi pegar um taco de sinuca e partiu para rachar a cabeça do bebão. Bem perto de Bodó, pisou em falso e caiu desmantelada. A saia foi pra cabeça e não tinha nada por baixo.
Zé Bodó berrou esperto:
- Eu não vou te cortar fia da boba, porque você já tá de bunda cortada, mas esse tá de Preguinho vai levar uns furos.
E lá vai o cabra correndo em direção a Preguinho e aos outros clientes.
Rabudo já voltava com uma garruncha do tempo que Adão comprava fiado e apontou pra o sujeito. Mas, três homens se abrufelaram com o bebão e a faca voou longe. Dois outros indivíduos tomaram o partido do bebão e, a coisa rendeu. Quando a polícia chegou, todo mundo ficou manso.
Um sargento fez uma avaliação do campo, treinou umas duas mãozadas, convocou o time, escalou os briguentos e apitou o fim do jogo. Depois de assinar a súmula levou todos para o hotel de onde se vê o sol quadrado.
O bêbado, na fileira, ainda disse para Rabudo, trincando os dentes:
- Se Robinho não jogou hoje, mas amanhã eu venho e você vai ver Kaká.
Bem, do outro dia eu não sei, mas nesse aí o PAU COMEU, MANÉ!










Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/05/o-pau-comeu-mane.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário