domingo, 10 de outubro de 2021

 

FINALMENTE

Clerisvaldo B. Chagas, 11/12 de outubro de 2021

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica: 2.594




Sai o boato de que o terreno para a construção de casas das vítimas da enchente do rio Ipanema, já está sendo trabalhado. Fonte não oficial diz que serão construídas 400 residências, o que representa uma significativa vila, distrito ou povoado. Segundo essa mesma fonte, o local onde acontecerão as construções fica no sopé do serrote do Cruzeiro, numa área entre o plano e a encosta, longe do centro, mas a expansão benfazeja da nossa cidade tem mesmo que seguir pelas periferias já dividindo terras com a zona rural. O crescimento da cidade está sendo dirigido naturalmente para os quatro pontos cardeais. Esperamos, portanto, que não haja aborrecimentos futuros entre os novos moradores da área e a vegetação de segunda do próprio serrote do Cruzeiro, mas bastante conservada. Um dos pulmões verdes de Santana.

Neste momento em que estamos vivenciando a Festa do Padroeiro São Cristóvão, a boa notícia das 400 casas novas, alivia todos aqueles que viverão uma diferente realidade, longe de área de risco, nem enchentes, nem barreiras, um lugar privilegiado pela firmeza do terreno e uma das mais belas paisagens de Santana. São pessoas de cerca de três bairros diferentes que irão conviver numa outra situação. Desejamos paz, harmonia e progresso para todos os habitantes que chegarão à área oferecida. Os esforços para o empreendimento estão sendo dirigidos pelo deputado Isnaldo Bulhões e a prefeita Christiane Bulhões.

Não somente apenas um novo lugar de morada. 400 casas, um verdadeiro povoado, traz mercadinhos, farmácias, manicures, cabeleireiros, mototaxistas, lanchonetes... Isto é, os mais diversos do comércio, prestações de serviços que sempre iniciam pelos mais simples ou básicos. Vão gerando emprego, renda e novas oportunidades para empreendedores. O grande beneficiário será o Bairros Domingos Acácio, onde está localizada a entrada para o alto do serrote Cruzeiro, o maior mirante de Santana do Ipanema. Não longe dali, funciona o Instituto Federal de Alagoas – IFAL, na AL´-125. Paz e progresso. Adeus, águas do PANEMA.

TERRENO LIMPO VISTO DO ALTO DO LOTEAMENTO COLORADO A 330 METROS DE ALTITUDE. (FOTO: ÂNGELO RODRIGUES).

 

 

 


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2021/10/finalmente-clerisvaldob.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário