domingo, 17 de outubro de 2010

O EQUILÍBRIO AGRADECE

O EQUILÍBRIO AGRADECE
(Clerisvaldo B. Chagas, 18 de outubro de 2010)
     Essa coisa ainda nova e sem freios, chamada Web, continua fazendo de tudo. Campo fértil para o que se imagina, essa descomunal rede de comunicações tanto eleva quanta destrói, dependendo da cabeça do usuário. Se a pessoa é do bem, produz o bem; se é mau, o que não presta faz vassalagem a seus pés. Condensando, a Internet é como o próprio mundo físico. Tem em generosa abundância do bom e, em viscosas teias do ruim. Os canalhas, encontrando terreno fértil para suas bestialidades, procuram aperfeiçoar e expandir os seus instintos. Os indefinidos, sempre escorregam para a podridão que parece ter força maior para seduzir. Afinal, atacar sem corpo, sem rosto, sem presença, demonstra ser negócio para as mentes indecisas. A diferença, então, entre o real e o virtual indica a ausência das leis no segundo campo, o que faz o bandido julgar-se seguro. Os crimes vão oscilando entre os mais leves e os mais profundos. Aonde o homem chega vai levando os seus aprendizados insondáveis, frutos da sua natureza. Aos desertos, a Internet, a Lua, chegam os complexos evolutivos ou degradantes, porque o todo não anda separado da cabeça. E como a lavoura cresce junto a erva daninha só o “fogo do fim do mundo poderá separá-las”, dizia meu pai.
     Trago meu endereço em aberto para coisas sadias. Para os mais diferentes tipos de conversas que possam no mínimo nos divertir, mas sadiamente, dentro do tolerável. Que prazer sentimos em conversar com amigos ou novos amigos sobre os mais variados assuntos! Mas a conversa franca, profunda ou supérflua, que ajuda a viver, conforta e eleva a alma. Ultimamente tenho recebido muitos textos de uma só pessoa que só envia lixo político. Não é um texto uma vez ou outra, é entre quatro e oito ao dia. Essa mulher parece não largar nunca o computador, nem mesmo para comer. Aliás, para se alimentar, deve ser como os astronautas para não ter que abandonar o mouse nem por alguns segundos. Quanto às necessidades fisiológicas, nem sei! Devem ser expelidas em forma de lixo eletrônico político, cujas lixeiras são os nossos computadores. Não escreve uma linha! É uma fábrica de transferência de imundície para as nossas máquinas. Calúnias, difamações, hipocrisia e toda baixeza encontrada sobre a respeitável candidata a presidência, são despejadas. Não tem paciência que aguente. Que satisfação satânica essa mulher deve sentir ao enviar essas porcarias! Os alvos maiores são o PT e a ex-ministra Dilma. Como pode uma pessoa alimentar tanto ódio assim? Seus atos e textos enojam-me minha senhora! Vá a um psiquiatra, procure o que fazer! Não gaste sua preciosa aposentadoria a semear a discórdia! Seus atos são assim, imagine sua língua. Quantas famílias já destruiu com ela?
     Não faltam boa clínicas aí em Maceió, para o seu caso. Podem até não darem jeito, mas pelo menos tente. Tenho absoluta certeza de que o mundo virtual ficará satisfeito, o EQUILÍBRIO AGRADECE.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2010/10/o-equilibrio-agradece.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário