segunda-feira, 5 de março de 2012

FARC JÁ ERA
Clerisvaldo B. Chagas, 5 de março de 2012

 AGUARDE O DIA 23

          Falamos outro dia sobre o romantismo e ações perdidas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Trabalhando com uma linha de pensamento arcaica, caindo aos pedaços, atuam os chamados guerrilheiros, com a mesma característica fora de moda, de Chávez, Fidel e outros líderes bestas de nariz dentro da boca, que querem viver ainda os movimentos do século XIX e início do século XX. O tempo vai passando, passando, e as atuações nefandas e antipáticas, não fazem bem nenhum a um mundo geral que não quer ver sacos fazendo papel de malas. A América Latina já possui problemas demais que são combatidos todos os dias, muitos com esforço hercúleo, tentando furar o bloqueio do subdesenvolvimento. Se a boca do fuzil agrada a um ou a outro dirigente latino que não sabe ainda o que faz no poder, não consegue ser simpático a ninguém do chamado mundo civilizado, esse movimento. Eles mesmo vão vendo que essa luta besta e inglória, não passa dos livros de vovô. Os que estão na selva, estão apenas perdendo a juventude, angustiando seus familiares e a si próprios.
          Agora, vendo que essas ações estão caindo aos pedaços como os carros cubanos, começam a surgir diversos sinais da exaustão. “O líder máximo das Farc, Rodrigues Londoño Echeverri, afirmou neste domingo que ‘vale a pena lutar’ pela paz em seu país e ressaltou seu compromisso com o fim da prática de sequestro. Para que outros militares e policiais não continuem morrendo, sendo feridos ou transformados em prisioneiros, acreditamos que vale a pena tentar quebrar esse círculo maldito e lutar pela reconciliação e a paz”, indicou o chefe rebelde.
          Uma declaração aqui outra acolá, o futuro sem futuro, vai enxergando que bala na selva não leva a nada. A falta de apoio de países vizinhos simpáticos ao movimento, mas apertados por outros e pela opinião mundial, faz com que o isolamento da guerrilha vá perdendo força como um rio que seca com o tempo. Pelas declarações do novo líder do mato, está difícil agora até uma reconciliação. Existe tempo para tudo e, pelo que vimos, o tempo do “pegar ou largar” já passou. Vamos aguardar um pouco para entender com vai terminar uma revolução vencida. FARC JÁ ERA.




  













Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/03/farc-ja-era-clerisvaldo-b.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário