sexta-feira, 1 de março de 2013

EQUIPE DO PREFEITO


EQUIPE DO PREFEITO
Clerisvaldo B. Chagas, 1º de março de 2013.
Crônica nº 973

SANTANA DO IPANEMA, SEDE ESTADUAL POR CINCO DIAS.
O governo estadual encerra hoje suas ações no Sertão e base em Santana do Ipanema, durante cinco dias. Sejam quais forem suas intenções de bastidores, foram proveitosas suas visitas a vários lugares − inclusive de outros municípios – ouvindo de perto o choramingo sertanejo. Para que uma cidade, uma região, possa buscar o desenvolvimento, tem que contar impreterivelmente com a contribuição maciça dos seus governantes.  O empreendedor particular precisa de segurança que seja fornecida por prefeitura ou pelo palácio. É sempre perigoso deixar o lugar a mercê dos ventos que ora sopram em uma direção, ora em outra. Um governo estadual agindo em determinada região do seu território durante uma semana, não detecta seus problemas e tenta resolvê-los se não quiser. A sensibilidade de cada governante está no sangue, mas o significado profundo da palavra administrador aparece diretamente com suas ações.
As multidões, principalmente as que estão longe das letras, continuam como gado ferrado para as raposas políticas. Entretanto, o aperfeiçoamento constante, a rapidez e a expansão das informações, também fazem estragos na ignorância, permitindo uma melhor compreensão da realidade quem é quem. O Sertão, aonde chega sempre por último às novidades, aos trancos, vai se organizando com seus sites, rádios, blogs, olhos e ouvidos colados na televisão. Os dirigentes continuam com os subterfúgios linguísticos, mas os habitantes dos sertões vão ficando cada vez mais espertos e preparados para derrubar e levantar, mesmo com o analfabetismo zoando pelas praças.
Em nossa cidade, após a retirada do governo estadual, deveria ser elaborada uma lista ao povo, dos benefícios trazidos pelo governo dos cinco dias. E nada mais coerente de que a lista seja elaborada e fornecida a todos pela prefeitura local, onde foi a sede do movimento da semana. Com a palavra a equipe do PREFEITO MÁRIO SILVA.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/03/equipe-do-prefeito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário