quarta-feira, 22 de abril de 2015

ESCRITORES E REPENTISTAS EM FESTÃO LITERÁRIO



ESCRITORES E REPENTISTAS EM FESTÃO LITERÁRIO
Clerisvaldo B. Chagas, 23 de abril de 2015
Crônica Nº 1.415

 Ontem o Bairro Camoxinga, Santana do Ipanema - AL, viveu um esplendor cultural através da Escola Básica São Cristóvão, à Rua Deputado Siloé Tavares. Grande animação e agito no alunado com o coroamento de um trabalho literário em que foram focados os escritores da terra, poesias, biografias, entrevistas, autógrafos e repentes nordestinos.
Sob a direção de Maria Silvania Lúcio Gomes Nobre e seu corpo docente, como a Mônica Bezerra Costa de Sá (coordenadora) e Carla dos Santos Pereira, a Escola recebeu os convidados: escritores Clerisvaldo B. Chagas e Marcello Fausto, com muito entusiasmo. Uma verdadeira enxurrada de jovens não deixaram os escritores respirar. Autógrafos, muitos autógrafos e fotos marcaram a entrevista feita pelos pequenos com perguntas aguçadas e inteligentes.
O interior da escola todo decorado com motivos da cultura local, estimulava escritores, alunos, docentes e pais que foram apoiar e participar do evento.
Os repentistas José de Almeida e Zenilde Batista, ambos bastante conhecidos no Nordeste, deram cobertura a outra vertente da cultura popular com seus improvisos desafiadores e impressionantes.
Não poderíamos omitir os nomes de outras professoras que contribuíram com muito zelo pela qualidade, alegria e êxito da Escola Básica São Cristóvão: Lindoilma Gabriel da Silva, Maria Meiline da Silva Cabral, Daiana Santos Lima, Danielle Santos Pereira, Dayane Ribeiro Domingos, Daniela Araújo Gonçalves, Maria Medeiros de Araújo Silva e Samária Nunes Fontes de Noronha.
Para completar o quadro das abnegadas mestras, registramos ainda Pauliana da Silva Tenório, Bruna Silva e os mestres Lucas Ferreira Damasceno e William Gonçalves.
Tivemos ainda o prazer da afirmação de algumas delas em dizer que foram nossas alunas. Que felicidade, contemplar nossas sementes dando saborosos frutos!
Saímos empolgados com o carinho e o reconhecimento da juventude pelo nosso trabalho. Um valoroso exemplo que as crianças e adolescentes dão aos adultos. Voltaremos ainda à Escola São Cristóvão, de surpresa, para agradecer com mais calma tanta ternura pelos seus escritores. Abraços, abraços, abraços... Homenagem quando vivos.




Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/04/escritores-e-repentistas-em-festao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário