quarta-feira, 29 de abril de 2015

ESCRITOR PALESTRA EM INSTITUTO



ESCRITOR PALESTRA EM INSTITUTO
Clerisvaldo B. Chagas, 30 de abril de 2015
Crônica Nº 1.420
UMA NOITE FELIZ PARA A CULTURA LOCAL.

Aconteceu no prédio da Câmara de Vereadores Tácio Chagas Duarte, a apresentação à sociedade da organização Instituto Ação de Promoção à Cidadania e Desenvolvimento, pelo seu presidente Rogivaldo Chagas. Ontem à noite, pessoas convidadas e interessadas estiveram participando da primeira de uma série de palestras planejadas pelo referido Instituto.
Durante mais de uma hora o escritor Clerisvaldo B. Chagas falou à plateia sobre o tema: “Santana do Ipanema; a gênese” correspondente às partes históricas e geográficas sobre o município. Foram abordados assuntos como os primórdios, as sesmarias, os primeiros habitantes do território e a fundação do futuro município.
IMPORTANTE APOIO DE MARCELLO AO ÊXITO
Deixando o miolo da história com seus inúmeros aspectos, o palestrante passou a falar sobre os diversos blocos físicos e populacionais (seis, segundo o autor) que deram origem a cidade de Santana do Ipanema com todos os seus desdobramentos. Foram classificados por Clerisvaldo como blocos físicos populacionais que deram origem ao todo, as poções: Maniçoba/Bebedouro, Centro/Monumento, Camoxinga, Domingos Acácio, Floresta/Alto dos Negros e Eduardo Rita.
Diante de plateia pequena, mas atenta, ao terminar sua explanação o escritor foi amplamente aplaudido e interagiu com os presentes. Mesmo com o encerramento da palestra a plateia não quis arredar o pé do recinto, querendo mais e mais demonstrando a insaciável sede cultural.
Assim a Focus Binarius também ministra sua primeira palestra, tendo o escritor Marcello Fausto como auxiliar técnico e apoio numa demonstração de grande valia para o êxito do empreendimento da Focus Binarius.
ROGIVALDO CHAGAS APRESENTA O INSTITUTO.
Pessoas ilustres fizeram parte dos ouvintes, e contaram suas experiências vivas com a história de Santana.
Um “kit” de felicidades pairou no céu da cultura sertaneja ontem à noite na empreitada do Instituto Ação de Promoção à Cidadania.
A FOCUS BINARIUS continua com seu cardápio variado.
(Fotos:Focus Binarius).




Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/04/escritor-palestra-em-instituto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário