segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESPAÇO NA HISTÓRIA

ESPAÇO NA HISTÓRIA
(Clerisvaldo B. Chagas, 3 de maio de 2011).

          O final da semana passada trouxe três grandes notícias que encheram o mundo em assuntos diversificados. Foram três temas perto um dos outros, proporcionando gosto unicamente particular em relação a cada um deles. O casamento na realeza da Inglaterra fez sonhar a muitos. Outros como eu, ficaram indiferentes às notícias e às pompas do martelado casamento. Se a Inglaterra continua mantendo a emoção do altar de contos de fadas, é sinal que o romantismo não morreu nem mesmo em um dos países mais industrializados do mundo. Os sonhos das mulheres são os mesmos em todos os lugares do globo. O príncipe, a noiva, o vestido da noiva, a marcha nupcial, estão nas cabeças femininas, até porque o momento é coisa inspiradora dos céus. Homens também sonham com um bom casamento, base, sustentáculo e esperança do futuro.
          Outra notícia foi à beatificação de João Paulo II, que na minha admiração, já era santo antes mesmo de ser beato. O mundo muito deve a João Paulo, um desses homens que surgem para marcar o século.
          Mas nem tudo na Terra são idílio e santidade.
          Após dez anos de busca, finalmente é encontrado e morto o destruidor das torres gêmeas de Nova York. Por uma parte Osama deu uma lição nos Estados Unidos que sempre derramaram sangue nas guerras fora de casa e nos atos secretos da CIA, assassinando pessoas em todos os lugares. Osama vingou muitas mortes, mas o número de pessoas inocentes eliminadas não o credencia como herói em nada. Sobre sua real condição de morte, é coisa duvidosa. Ninguém vai prender gente perigosa, vai matar. Quando prende é aborto. Não deve ter sido diferente o tiroteio de “resistência” de Osama Bin Laden. Ninguém ainda se livra do corpo de gente tão famosa com essa rapidez. Para saber se jogaram o corpo ao mar, se enterraram ou não, somente os que ficaram com a custódia do corpo e o presidente Barack sabem a verdade. Um troféu de guerra não é jogado às águas nem sob a terra. Se o movimento guerrilheiro vai continuar ativo ainda é cedo para dizer. Muito cedo mesmo. Começa uma nova era do terrorismo mundial, ou mais nada ou mais tudo. Aos Estados Unidos, após a vibração do povo nas ruas, cabem pagar a recompensa prometida de 25 milhões de dólares. A quem pertencerá esse dinheiro sangrento?
          Osama Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, em uma família de mais de cinquenta irmãos. Lutou contra os soviéticos nos anos 80, financiado pelos próprios Estados Unidos, quando o Afeganistão teve suas terras invadidas. Foi aí que nasceu a rede terrorista Al Qaeda que tanto tem assombrado os americanos. Certo ou errado, Osama virou líder e conquistou o seu ESPAÇO NA HISTÓRIA.

• LEIA NA PRÓXIMA SEXTA: QUEM MATOU DELMIRO GOUVEIA. DESVENDADO O SEGREDO DO SÉCULO XX.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/05/espaco-na-historia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário