quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MARCHA ANTICORRUPÇÃO

MARCHA ANTICORRUPÇÃO
Clerisvaldo B. Chagas, 8 de setembro de 2011

           Manifestantes lavaram a rampa do Congresso em ato anticorrupção, num protesto danado em Brasília. Havia gente de todas as categorias e de todos os lugares de aposentados a estrangeiros. E o interessante é que a marcha anual ganhou a adesão de quem assistia ao desfile de 7 de setembro. Não foi só o Congresso Nacional que teve a sua rampa lavada pelos manifestantes, mas também a dos ministérios do Esporte e da Agricultura, ambos envolvidos em suspeitas de corrupção. A multidão, composta de donas de casa, estudantes, funcionários públicos e as mais diversas categorias, faziam o ato simbólico enquanto gritavam frases contundentes contra os desonestos. Vassouras as mais diferentes, eram esfregadas no chão por pessoas, trajando principalmente roupas pretas e brancas, portando faixas, bandeiras e cartazes, numa demonstração de intolerância pela onda avassaladora de corrupção que atinge o País. A marcha foi organizada pela Internet, tendo sido iniciada com cerca de duas mil pessoas e que foi ganhando a adesão do público que acompanhava o desfile, engrossando as fileiras e se tornando uma imensa massa humana contra os corruptos. Não foi somente em Brasília que houve protestos contra a ladroagem, mas também em capitais outras como São Paulo, Recife, Salvador, Cuiabá e Belo Horizonte. Belíssimas fotos representando quadros coloridos e irreverentes enchiam ruas e avenidas do Brasil.
          Segundo palavras de vários manifestantes, a marcha não teve intenção nenhuma de atrapalhar o desfile de 7 de setembro, mas sim de chamar a atenção para os escândalos envolvendo o dinheiro público, que é o dinheiro do povo brasileiro. Esse movimento intenso criado pela Internet tem os seus objetivos definidos como o voto aberto no Congresso Nacional e a votação do projeto de lei apresentado no Senado considerando crime hediondo a corrupção e, ainda a aplicação da Lei da Ficha Limpa. Quem participa do movimento ganha o apoio jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil, sem dúvida nenhuma, um estímulo a mais a quem empreende uma luta nesse porte. Até mesmo o próprio presidente da OAB Ophir Cavalcante participou da marcha. Está certo Cavalcante quando diz que “o que estar faltando nesse país é vergonha na cara”. Mas também vem faltando penas duras como nos países chamados sérios nos rigores das suas leis.
          Tomara que esse novo grito de independência envolva o Brasil permanentemente, fazendo pressão sobre as autoridades com tolerância zero. Os safados da cara de santo estão comendo nosso dinheiro e engordando cada vez mais com os vermes das cédulas alheias. Por enquanto os safados ficam por trás dos gabinetes só achando graça, vamos ver o futuro e formar em cada uma das cidades do País, essa MARCHA ANTICORRUPÇÃO.








Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2011/09/marcha-anticorrupcao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário