sábado, 1 de fevereiro de 2014

RÁDIOS DIVULGAM TRABALHO DA AGRIPA




RÁDIOS DIVULGAM TRABALHO DA AGRIPA
Clerisvaldo B. Chagas, 1º de fevereiro de 2014.
Crônica Nº 1132

CLERISVALDO E FERREIRINHA NA MILÊNIO. Foto: (Assessoria/Agripa).
Entrando na luta de conscientização sobre o meio ambiente local, as duas mais importantes rádios do semiárido alagoano, engajaram-se na luta da AGRIPA para resgatar o rio Ipanema.
JUCERLAN INTERROGA ARISELMO E FERREIRINHA. Foto: (Assessoria/Agripa).
Pela segunda vez, através de convite do famoso e veterano radialista Rânio Costa, a Rádio Correio do Sertão AM, a Pioneira, convidou os Guardiões do Rio Ipanema para falarem mais sobre seus movimentos em pró do meio ambiente, com prioridade para o rio Ipanema trecho urbano e seus tributários que cortam a cidade. A AGRIPA, então, através do seu presidente Sérgio Soares Campos, enviou seus guardiões: professor de Geografia, romancista, historiador, cronista e poeta Clerisvaldo B. Chagas (Escritor Símbolo de Santana do Ipanema) e o famígero Ferreirinha, pescador, mateiro, compositor e cantor para esse momento importante oferecido pelo solícito radialista em seu tradicional programa: Microfone Aberto, na última sexta-feira.  
Além da valorosa cooperação do nobre radialista em favor do resgate do mais importante acidente geográfico do Sertão alagoano, nessa entrevista tão esclarecedora da situação do Panema, Rânio Costa lançou em primeira mão o “Xote dos Guardiões”, canção do próprio Ferreirinha e Clerisvaldo B. Chagas, que exalta as qualidades e a situação difícil do rio em questão. A AGRIPA abraçou esse trabalho dos dois guardiões que hoje funciona como uma espécie de hino e está presente em todos os seus momentos festivos e de lutas. Não precisa falar da imensa procura pelo “Xote dos Guardiões”, mesmo antes desse lançamento no Rádio.
RÂNIO COSTA ENTREVISTA GUARDIÕES. Foto:  (Assessoria/Agripa).
Hoje, dia 1º de fevereiro, foi à vez de A AGRIPA atender o convite da Rádio Milênio FM através do radialista Jucerlan em seu programa Ponto de Encontro. Outra vez, o presidente Sérgio Soares Campos designou os mesmo guardiões e mais o professor Ariselmo Melo, Orador da Associação.
Jucerlan, através da sua ampla criatividade, conduziu a entrevista a três, conclamando a população ribeirinha, a postura de um novo modo de pensar em favor do rio Ipanema, riachos Salobinho, Bode, Camoxinga e Salgadinho. Tudo que foi perguntado pelo radialista, foi respondido satisfatoriamente pelos guardiões.
Tendo como símbolo uma cabocla sertaneja conduzindo água do Panema em pote de barro com rodilha ─ como era até os anos 60 – como patrono o ambientalista Padre Cícero Romão e firmando o dia 21 de abril como dia do rio Ipanema, a AGRIPA, poderá estender-se em núcleos pelos povoados e cidades de Alagoas e Pernambuco, tendo como exemplo o povoado Capelinha de Major Izidoro que deverá anexar-se a Central em Santana, com a professora Diva e os aguerridos Guardiões da Mata.
Segunda-feira, dia 3, às 15 horas, na Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, no Bairro São José, acontecerá à primeira sessão de fevereiro, cujo andamento dos trabalhos será cristalino e divulgado.





Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/02/radios-divulgam-trabalho-da-agripa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário