terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

A HISTÓRIA BRASILEIRA



A HISTÓRIA BRASILEIRA
Clerisvaldo B. Chagas, 11 de fevereiro de 2014
Crônica Nº 1138


Quando D. Pedro Segundo
Chegou com Matusalém
Compraram um jegue em Belém
Passaram um cheque sem fundo
Bem perto de Passo Fundo
Obama fazia a feira
Judas tinha tremedeira
Quando Lampião chegava
Minha avó tudo ensinava
Da história brasileira

Noé matou uma ema
Para comer com Jesus
O Papa fez uma cruz
Do miolo da jurema
Dilma pulou no Panema
Pelé viu a bagaceira
D. João caiu na ladeira
Pelas pingas que tomava
Minha avó tudo ensinava
Da história brasileira

Moisés chegou ao Brasil
Foi morar em Maceió
Herodes dançou forró
Levou bala de fuzil
Pilatos comprou três mil
Galinhas de capoeira
Enfrentando Zé Pereira
Felipe Massa tombava
Minha avó tudo ensinava
Da história brasileira

Sansão morava nos morros
Negociava com burros
Deu mais de seiscentos murros
Matou quinhentos cachorros
Lula comprou negros forros
Foi vender lá na Mangueira
Tiradentes na pedreira
Quebrava pedra e fumava
Minha avó tudo ensinava
Da história brasileira


Getúlio Vargas morreu
Pertinho do São Francisco
Foi um tiro de Corisco
Na hora que lhe prendeu
Bateram em José Dirceu
Com talo de macaxeira
Floriano a guerra inteira
Torrado do bom tomava
Minha avó tudo ensinava
Da história brasileira












Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/02/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário