segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

AGRIPA E A GAZETA DE ALAGOAS



AGRIPA E A GAZETA DE ALAGOAS
Clerisvaldo B. Chagas, 18 de fevereiro de 2014.
Crônica Nº 1042

Professora Vilma de Lima e Sérgio Campos - Secretária e presidente. Foto/Agripa.
Mais uma sessão ordinária foi realizada pela AGRIPA, ocasião em que importantíssimos assuntos foram tratados. A busca por melhor qualidade de vida e um meio ambiente no rumo certo, é o que pretende a Associação para todos os santanenses. Na sessão de ontem à tarde, após lida e aprovada a ata da sessão anterior, a Ordem do Dia foi bastante debatida quando vários itens foram amplamente discutidos.
A AGRIPA caminha para sua ultima etapa estratégica, dentro do cronograma cuidadosamente traçado, quando deverá falar e ouvir as autoridades da terra sobre o resgate do rio Ipanema. A partir daí, logo as ações em parceria estarão sendo realizadas. O segundo encontro temático e decisório, acontecerá no próximo dia 13 de março, logo após o Carnaval.
A AGRIPA vem sendo estimulada por pessoas dos mais diferentes lugares do município e procurada também por jovens de outros municípios interessados em participar das ações ambientais. Como exemplos, poderemos citas pessoas do Quandu (povoado do Poço das Trincheiras), Capelinha (povoado de Major Izidoro), Palmeira dos Índios, Camoxinga dos Teodósios, Serra da Lagoa (sítios locais) São Félix e Areias Brancas (povoados de Santana).
Guardiões: Ariselmo Melo, Marcello Fausto, Vilma de Lima, B. Chagas, Sérgio Campos, Manoel Messias, Dona Joaninha. Foto/Agripa.
A Associação Guardiões do Rio Ipanema, apesar de sua organização interna, ainda não dispõe de sede própria e necessita de todas as ferramentas de trabalho como computador, impressora, material de expediente, binóculo, GPS, máquina filmadora e fotográficas e tudo o mais que caracteriza trabalho moderno e eficiente.
Continuando a sessão de ontem, um dos itens da Palavra à Bem da AGRIPA foi à vinda da equipe da TV Gazeta de Alagoas à Santana do Ipanema, ainda hoje (terça) quando deverá percorrer trechos do rio Ipanema, novamente com a AGRIPA. Dessa vem, porém, a gazeta virá em busca das mazelas do rio, guiada pelos guardiões. Já o problema de saneamento deverá ficar a cargo da CASAL, uma das grandes esperanças de estancar a sangria dos esgotos urbanos.
Prosseguindo a sessão, o Tempo de Estudos foi suprimido e a palavra foi entregue ao Orador para suas conclusões. O presidente encerrou a sessão e um grupo de guardiões ainda foi realizar importantes visitas às margens do rio Ipanema.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/02/agripa-e-gazeta-de-alagoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário