domingo, 2 de fevereiro de 2014

A MARCA DO PREFEITO



A MARCA DO PREFEITO
Clerisvaldo B. Chagas, 3 de fevereiro de 2014
Crônica Nº 1133
TRATORES NO TRABALHO URBANO. Foto: (Clerisvaldo).
Finalmente, após décadas de espera, as máquinas começaram a roncar no Largo do Urubu. O citado lugar, assim denominado pelo povo cujo nome já diz tudo, fica localizado em ponto estratégico de Santana do Ipanema. Terreno grande e arredondado que faz fronteira com o comércio e os Bairros Artur Morais e Camoxinga, o largo é uma baixada, autêntico anfiteatro cortado ao meio pelo riacho Camoxinga, alguns metros antes da sua foz.
O Largo do Urubu, atualmente, serve de válvula de escape para estacionamento de vans que fazem linhas diárias para Santana, proveniente de mais de 30 cidades do sertão e de outros estados. Aos sábados, caminhões, carros pequenos e motos complementam esse estacionamento improvisado, motivando até um pequeno comércio de ambulantes.
Não tem mais como Santana do Ipanema suportar festas obstruindo ruas e avenidas. A transformação do Largo do Urubu em lugar decente para grandes eventos e desvios do fluxo pesado de veículos passou a ser prioridade para o santanense. Portanto, o roncar dos tratores na área, mantém a esperança de que em breve teremos um lugar agradável e moderno que irá, em muito, auxiliar na organização do centro.
ESPAÇO NO CENTRO DA CIDADE. Foto: (Clerisvaldo).
Não sabemos se ainda para a atual gestão, mas após a inauguração dessa obra, a cidade vai precisar abrir novos becos e construir viadutos, num estudo brabo de engenharia para desafogar o trânsito no centro da cidade. Muitas indenizações terão que acontecer no futuro.
Por enquanto, o prefeito Mário Silva vai fazendo sua parte, recuperando aquela área degradada para transformá-la numa paisagem urbana valorosa.
Dizem também que o prefeito pretende fazer um canal no riacho Camoxinga e cobri-lo. Muito certo, desde que haja muro de arrimo para evitar o “fenômeno das terras caídas” ─ como acontece hoje com as cheias do riacho intermitente ─ e um filtro no início do canal.
Nada mais bonito do que ouvir e ver as máquinas trabalhando. Sem dúvida alguma, o futuro espaço multe eventos será a marca histórica do prefeito Mário Silva.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/02/a-marca-do-prefeito.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário