sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DESCONFIANÇA



DESCONFIANÇA
Clerisvaldo B. Chagas, 12 de outubro de 2012.
Crônica Nº 884
Kaká e Oscar. Foto: (AFP).
Entre as coisas sérias do mundo, para o brasileiro, está a seleção de futebol. Entretanto, continuamos descontentes, desconfiados, incrédulos. Ninguém apostou no Brasil. Aposta sim, em relação a uma goleada no Iraque ou em outro país mais fraco do que ele. É desconhecido o sistema do técnico Mano Menezes ou da CBF de somente jogar com frango abatido. Tanto tempo treinando a seleção, Mano não define o passo do baile e continua “filotando”. A torcida irritada sem a definição que aguardava, não espera muito disso que está aí. Não falamos da qualidade dos jogadores, pois o que é de melhor, está às mãos do treinador. Fora a Argentina, fica esse círculo vicioso de jogos com equipes sem expressão que apenas ganha tempo para o técnico. Dois anos de experiência! Parece até pesquisa de laboratório que sempre passa dos dez. Nada definido. Inúmeros torcedores não se interessam mais em saber dia e hora dos jogos da seleção. É o nosso orgulho brasileiro fugindo pela janela, sem crédito, sem nenhuma garantia do que se vê. Os 6 x 0 sobre o Iraque nada representa. Um jogo amistoso, um treino fora de casa que não devolve a confiança.
A seriedade falada acima representa a alma do povo brasileiro, daí ser motivo de mais esse trabalho. Todos dão opinião sobre nomes e posições de jogadores, mas tudo indica que o problema da seleção não é esse. Se os melhores estão ali, o que fazer com eles? É essa a grande pergunta da atualidade. “Quem apanha de bêbedo, apanha de um bêbedo; quem bate em bêbedo bateu em um bêbedo”, duas coisas sem méritos nenhum. 6 x 0 no Iraque não dá nem para suspirar. E a Copa das Confederações se aproxima, enquanto nós vamos marretando os fraquinhos. Não bastasse isso, a Rede Globo ainda contribui com o falatório enjoado de Galvão Bueno que não deixa ninguém assistir o jogo. O homem parece que “bebeu água de chocalho”, como afirmamos no Sertão. Quer ser mais estrela de que os jogadores. Ainda bem que temos a competência ímpar do comentarista de arbitragem, Arnaldo, muitas vezes ironizado pelo primeiro.
Quantos amistosos ainda teremos que fazer? Brasil, 6 x 0, riso amarelado do torcedor, tudo com antes. Japão vem aí. Continua a DESCONFIANÇA.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/10/desconfianca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário