terça-feira, 9 de outubro de 2012

LONGE UNS DOS OUTROS



LONGE UNS DO OUTROS
Clerisvaldo B. Chagas, 10 de outubro de 2012.
Crônica Nº 882

A fonte da sabedoria. Foto (Wikipédia).
Meu pai era um homem simples, temente a Deus e sábio na ciência da vida. Vivia a aconselhar constantemente como seus filhos deveriam se comportar na sociedade. Esse poço de sabedoria, esse homem de bem, ainda me faz falta mesmo na idade em que nos chamam de sexagenários. Manoel Chagas era um homem prático e tinha nos ensinamentos religiosos sua fonte perene do saber. Possuía o privilégio dos sonhos proféticos em que nos dizia e ficava aguardando os acontecimentos. Para as dificuldades da vida, sempre tinha uma palavra amiga, um conforto profundo e ditados bíblicos que indicavam a saída. Certa feita, quando falávamos em administradores de municípios, quase sempre péssimos e escandalosos, ele dizia que “administrador é como cavalo bom, mora longe um do outro”. As observações através do tempo vão comprovando o que ele nos falava. O homem não costuma olhar para o coletivo, carrega em si um desejo secreto de se apoderar do alheio, de egoísmo sem fim. Esquece ou ignora que o que Deus lhe deu foi para compartilhar, para ajudar o próximo, o necessitado. Mérito nenhum tem o que só ajuda à própria família, pois assim a onça, o leão e outros bichos fazem a mesma coisa.
O homem, antes de ser administrador de uma coletividade, deveria ser humano, olhar para os outros mortais com olhos diferentes dos predadores. Muitas vezes até, as máquinas, as estradas, o asfalto, a ponte, a praça, valem muito mais para o administrador cego, que não enxerga o sofrimento da fome, da pobreza, da miséria dos seus munícipes. É preciso ter sido criado nos preceitos de Deus, nos ensinamentos de Jesus, a quem deve servir de modelo para os seus atos de tanta importância. A sensibilidade do administrador da coisa pública deve navegar sempre na compreensão e no amor ao bem. Muitos foram os que depositaram sua confiança no novo gestor. Cabe ao pastor à sabedoria de guiar o seu rebanho, sem descriminar, sem perseguir, clamando sempre ao Senhor dos Mundos para iluminar suas decisões. Tudo que uma pessoa individualmente ou não, possui, foi dada por Deus. Ele tanto aumenta quanto tira do que esquece os seus ensinamentos.
Para essa nova safra de prefeitos e vereadores do Brasil, vamos desejando, primeiramente, a todos eles, a sabedoria para guiar o seu povo. Sem ela, vinda dos céus, tudo estará perdido. Vamos ver se estreita mais os bons administradores que estão LONGE UNS DOS OUTROS.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/10/longe-uns-dos-outros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário