terça-feira, 23 de outubro de 2012

UM VERDADEIRO HOMEM



UM VERDADEIRO HOMEM
Clerisvaldo B. Chagas, 24 de outubro de 2012.
Crônica Nº 892

J. Barbosa. Foto: F. Bezerra Jr./EFE
Neste Brasil, estamos cansados de saber, os ícones da maioria são jogadores, cantores ou astros de novelas. Eles estão sempre na mídia, arrebanhando atenção popular. Bons, ruins ou medíocres, como pilhas de canções bregas, sem pé e sem cabeça, sem letra, sem melodia, sem nada. A zoada predomina em muitas apresentações para uma juventude que não alcançou a boa música. Difícil é uma pessoa fora dessas áreas e da política ganhar notoriedade por grandes empreendimentos de benefícios ao ser humano. Um valoroso cientista, um médico que descobriu determinado tipo de doença ou venceu para a cura de outras, dificilmente ganham um espaço decente para suas descobertas. Citamos um cientista, um médico, como outro qualquer grande profissional em um ramo diferente. Os próprios escândalos de personagens da televisão, dos estádios, dos palcos, da bandidagem dos morros, rendem mais do que doença. E nós, brasileiros, vamos engolindo um bocado de porcarias e lembrando Chico Anysio: “Vai comendo, vai comendo...”.
Nessa conjuntura, numa olhadela quase impossível, surge um homem, simples, negro, sofrido, inteligente e com sede de Justiça, no STF – Supremo Tribunal Federal. O Ministro Joaquim Barbosa, aos poucos, foi marcando o seu território e se impondo primeiro como ser humano e depois como um bastião dos que clamam pela própria Justiça e, Justiça decente. Dessa vez, a mídia ajudou sim, a entornar o supérfluo de todo dia e, a mostrar a seriedade de um trabalho sob desconfiança geral. O julgamento do chamado Mensalão, para surpresa do Brasil, estar funcionando de verdade e implantará esse marco extraordinário para o presente e para o futuro da seriedade política brasileira. Sendo firme em seus pronunciamentos em favor da moralidade, o ministro Joaquim Barbosa, ganhou definitivamente a simpatia dos que têm vergonha e sentimento de brasilidade. Diante do poder econômico e político que oprimem e pressionam os paladinos, Joaquim Barbosa, mesmo que não se sinta herói nacional, já o é.
As manifestações de ruas em apoio ao Supremo, as máscaras do Ministro Barbosa em relevância, dizem bem que uma coisa muito boa estar acontecendo neste país. Os infames que se cuidem, isso é só o início. Ou rompe a porteira ou estoura o curral. O Brasil precisa descobrir muitos outros Barbosas, UM VERDADEIRO HOMEM.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/10/um-verdadeiro-homem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário