terça-feira, 24 de dezembro de 2019

SANTANA DO IPANEMA: O RENASCER DA RÁDIO CORREIO


SANTANA DO IPANEMA: O RENASCER DA RÁDIO CORREIO
Clerisvaldo B. Chagas, 25 de dezembro de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.235
RÁDIO CORREIO DO SERTÃO (FOTO: B. CHAGAS/LIVRO 230).

Houve muita tristeza no Sertão quando a rádio pioneira encerrou suas programações. Inaugurada em 29 de janeiro de 1979, a Rádio Correio do Sertão tem a sua própria história dentro da história sertaneja. Foi a grande novidade da época que revolucionou a comunicação e a convivência no semiárido alagoano. Todavia, a tristeza cedeu lugar à alegria, após a notícia de que a Emissora retornaria ao espaço de gravata e colete. Não estava morta, mas apenas hibernando para voltar em grande estilo. É que foi publicada no Diário Oficial da União (segunda 23) a sua adaptação de AM para FM. “Com a decisão, o veículo informativo de Santana do Ipanema prestará melhores serviços com qualidade de som  na frequência 100.9 mega-hertz (MHz)”.
Portanto, no próximo mês a Emissora estará completando 41 anos de existência. Sua migração para FM poderá deixá-la em pé de igualdade e até ultrapassar a concorrência, dependendo apenas dos seus próprios méritos. A migração foi assinada pelo Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Carlos Alberto Flora Baptistucci.
As emissoras de rádio são de suma importância nos interiores nordestinos, aonde as notícias só chegavam a cavalo. Hoje em dia elas proliferam até mesmo como rádios comunitárias, deixando mais informadas as populações que também divulgam os seus interesses.
No caso da Rádio Correio de Sertão, implantada em Santana do Ipanema, ergueu-se novo conceito social que iria modernizar o semiárido e azeitar o progresso de muitos outros empreendimentos. Pertencente à família Bulhões, a emissora também serviu a muitos neófitos que se tornaram posteriormente grandes profissionais da comunicação. Não existe sentimento maior do que a alegria, com a notícia da Fênix Sertaneja. Portanto, o esforço pela migração deve ter sido grande como enorme foi a surpresa positiva da notícia.
Parabéns aos Bulhões, aos ouvintes cativos da Rádio Correio do Sertão e ao povo santanense.





Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2019/12/santana-do-ipanema-o-renascer-da-radio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário