sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A AMEAÇA DOS CARPEROS

A AMEAÇA DOS CARPEROS
Clerisvaldo B. Chagas, 10 de fevereiro de 2012.

 Não deve ter razão os invasores de terras do Paraguai, que parece entrar na xenofobia da Europa. Quando pessoas que trabalharam naquele país ou visitantes por algum tempo voltavam ao Brasil, falavam que o Paraguai não produzia nada; que era um povo muito preguiçoso e que só havia ali contrabando, preguiça e alcoolismo. Não foi só de uma pessoa que ouvimos essa afirmação. E como não trabalhavam mesmo, os brasileiros foram entrando no território e produzindo como ainda hoje produzem. Passaram muitas situações difíceis vivendo e trabalhando incansavelmente em um lugar de língua e costumes diferentes, enfrentando todas as adversidades. Muitos, devido à persistência, progrediram e casaram com moças paraguaias conquistando assim a binacionalidade. Muitos impostos foram recolhidos ao governo daquele país e empregos para quem quisesse trabalhar. Somente agora, após o progresso e a consolidação dos brasiguaios, parece existir um ciúme doentio de quem não fez o dever de casa e espicha os olhos para a riqueza do suor alheio, agindo como bandidos invasores.
          O pior de tudo é que o governo do Paraguai, pela sua atitude morna, também parece apoiar o movimento infeliz, dizendo uma coisa e fazendo outra para encorajar os carperos. Caso seja feita uma investigação séria, descobrir-se-á as origens desse movimento suspeito que possa trazer sérios transtornos para o Brasil. Já temos um passado de desconfiança entre as duas nações, devido a maior guerra latina já realizada, quando a Inglaterra teceu a trama entre os dois países, para o confronto. É bom perguntar com pergunta séria, quem está por trás desse emaranhado agora. Quem tem interesses escusos para um novo conflito entre as duas nações da América do Sul. Fez muito bem em sair uma comissão do senado brasileiro para visitar o senado do país vizinho e o executivo para se inteirar do movimento criminoso que estar acontecendo.
          É bom lembrar que ainda existe um atraso de mentalidade muito grande na América Latina, onde povos e governos de alguns países ainda não conseguem pensar como nos tempos reais do presente. A mente tacanha do colonialismo ou do caudilhismo continua vigorando em alguns idiotas que somente falam em poder e revolução como se ainda estivessem nos tempos românticos de Fidel. Mas essa unidade pretendida pelos que moram na América do Sul, também incomoda aos de fora que às vezes tentam jogar irmão contra irmão para tirar proveito, pois não querem uma América do Sul unida e forte. Esperamos que os senadores brasileiros tenham êxito nessa missão ao Paraguai, embora seja difícil persuadir um movimento organizado e um governo comprometido. O Planalto deve estar muito preocupado com A AMEAÇA DOS CARPEROS.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/02/ameaca-dos-carperos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário