quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

LANÇAMENTO DE LIVRO

LANÇAMENTO DE LIVRO
Clerisvaldo B. Chagas, 2 de fevereiro de 2012.

 Decidi lançar o livro paradidático “Ipanema um rio macho”, durante o próximo mês de março, faltando ainda combinar com a nova editora SWA, do empresário Malta Neto, o dia e a hora. Enquanto isso tive a honra de lançar a minha nona publicação, ontem, no Tênis Clube Santanense, com o título “Santana do Ipanema, conhecimentos gerais do município”. A citada obra, encomendada especialmente pela prefeita Renilde Bulhões, servirá de base para o próximo concurso municipal e que atualmente estar encontrando algumas dificuldades. Convidado através da diretora de Cultura, Vera Malta, para apresentação desse trabalho, vi-me diante de uma elite de professores que iniciava com as atividades de uma semana pedagógica. Com imensa satisfação diante do clube lotado, foi passando um filme na cabeça quando vi ex-alunos (hoje mestres) e inúmeros ex-colegas de quase todas as escolas por onde passei como professor de Geografia (principalmente) História, Sociologia, Filosofia, Biologia e Ciências. Estava presente a Secretária Municipal da Educação, Silvana Belfort e sua equipe, cuja atenção e gentileza foram motivo de regozijo da nossa parte.
            Apresentamos o nosso trabalho sob a batuta do professor Marcelo Fausto, meu atual diretor na Escola Estadual Profª Helena Braga das Chagas, parceiro na elaboração do livro “Lampião em Alagoas” (lançamento para breve) e que soube tão bem se expressar. Na oportunidade também encontrei companheiros de luta da antiga APAL (hoje SINTEAL) coisa que realmente me tocou ao relembrar nossas lutas brabas por melhores dias para o Magistério. Presente ainda a Imprensa local registrando o evento obrigatório e festivo dos professores. Com a bela recepção e os aplausos da plateia, saí emocionado pelo reconhecimento de uma vida prestadora de serviço, notadamente na Educação e na Cultura, sempre afirmando a minha disposição em servir pessoas e cidade.
          Estou muito feliz em ter revisto tanta gente que marchou comigo através de anos a fio, lutando pela vida, dividindo alegrias e dores nesse delgado arame da existência. Logo, logo estarei deixando o calor da Educação pelo solitário gabinete da Literatura. Agradeço a Deus por mais essa prestação de serviço aos professores, estudantes, pesquisadores e povo da “Rainha do Sertão”. 2012 poderá ser o ano favorável das artes e das letras. O ano de LANÇAMENTO DE LIVRO.





Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2012/02/lancamento-de-livro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário