segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SECRETÁRIO RECEBE GUARDIÕES



SECRETÁRIO RECEBE GUARDIÕES
Clerisvaldo B. Chagas, 24 de dezembro de 2013
Crônica Nº 1111

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, LUIZ CARLOS.  Foto (Clerisvaldo).
A AGRIPA – Associação Guardiões do Rio Ipanema – com apenas quatro meses de fundada, encerra o ano de fundação com chave de ouro. Após o apoio formal do prefeito Mário Silva (Partido Verde) e da Câmara Municipal de Vereadores Tácio Chagas Duarte, através do seu presidente Zé Vaz e da secretária Dôra de Ubiratan, ontem foi à vez de uma visita à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, comandada pelo senhor Luiz Carlos.
Sendo educadamente recebidos, os guardiões dialogaram com o Secretário, resultando em forte parceria tanto para o meio ambiente, quanto particularmente para o resgate do rio Ipanema, trecho urbano. Pelo próprio secretário, Luiz Carlos – que demonstrou imensa boa vontade com a luta pelo nosso mais importante acidente geográfico – a limpeza do rio iniciaria já. Os guardiões, entretanto, que seguem um rigoroso cronograma de segurança, pediram que as ações tivessem início no mês de março. É que haverá o importante encontro com escolas, comunidades e associações urbanas no dia 22 de janeiro, numa prévia para a grande reunião com as autoridades no mês de fevereiro.
DA ESQUERDA PARA DIREITA: SECRETÁRIO LUIZ CARLOS E OS GUARDIÕES: MANOEL, ARISELMO, CLERISVALDO, DONA JOANINHA, MARCELLO E SÉRGIO CAMPOS (PRESIDENTE). Foto: (AGRIPA).
Os erros no rio Ipanema começarão a ser atingidos como, fossas que ali despejam, lixos domésticos, comerciais e industriais, cercas de arame, construções que obstruem o leito do Ipanema, Camoxinga e Salgadinho, inclusive debaixo de pontes, despejos de pocilgas e postos de combustíveis, fossas hospitalares, derrubadas de árvores, depósitos de entulhos, restos do matadouro e mais, muito mais.
A AGRIPA não tem poder de polícia, sendo uma sociedade educativa, porém, procurará todas as parcerias possíveis para resgatar o rio, como o IMA, Capitania dos Portos, Polícia, Ministério Público, CASAL, Defesa Civil e quantas sejam possíveis para que os habitantes ribeirinhos tenham melhor qualidade de vida. Durante os encontros de janeiro e fevereiro, os arquivos fotográficos da AGRIPA, mostrarão aos presentes à situação desesperadora em que se encontra o trecho urbano do Ipanema e seus afluentes urbanos.
Na próxima sexta-feira, à tarde, os guardiões, estarão realizando a última sessão de 2013, na sede provisória, Escola Estadual Prof.ª Helena Braga das Chagas, Bairro São José, sob a direção espiritual do seu patrono Padre Cícero Romão Batista, ocasião em que será aposta a sua foto na sala de comando.    



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/12/secretario-recebe-guardioes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário