quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AGRIPA RECEBE VISITA



AGRIPA RECEBE VISITA
Clerisvaldo B. Chagas, 12 de dezembro de 2013
Crônica Nº 1104

DA ESQUERDA PARA DIREITA: EMPRESÁRIO JAILSON E OS GUARDIÕES MARCELLO, VILMA,  MANOEL, DONA JOANINHA, CLERISVALDO E SÉRGIO CAMPOS.
Como foram explicados para os leitores, anteriormente, os trabalhos da Associação Guardiões do Rio Ipanema, foram planejados em quatro fases. Primeira, pesquisa no rio e seus afluentes urbanos.  Segunda, apresentação da AGRIPA e entrosamento com representantes de escolas e comunidades santanenses (somente da cidade). Terceira, convocação das autoridades em geral e representantes da sociedade organizada para exposição pela AGRIPA da situação atual do rio, ouvir os presentes e estabelecer parcerias para salvar o trecho urbano do Ipanema. Quarta, ações efetivas contra as mazelas existentes.
A satisfação social acima é sempre necessária para quem acompanha os passos dos guardiões.
Acabamos de entrar na segunda fase do todo planejado. Durante o mês de janeiro, estaremos enviando convites para representantes de todas as comunidades, escolas estaduais, municipais e particulares, para o nosso primeiro encontro. Caso consigamos cumprir a terceira etapa no mês de fevereiro, com certeza, em março, toda a população estará ajudando a AGRIPA num trabalho sistemático de resgate do nosso mais importante acidente geográfico. E no dia 21 de abril Dia do Rio Ipanema, poderemos realizar uma grande festa.
Ontem, quarta-feira, mais uma sessão foi realizada na sede provisória, Escola Estadual Profª. Helena Braga das Chagas, Bairro São José. Foi aprovado por unanimidade patrono da AGRIPA, o defensor da Natureza, nordestino, padre Cícero Romão Batista e que também é Padroeiro das Florestas, do Greenpeace. Foi apresentado um mapa dos trechos motivos de trabalho dos guardiões, exclusivo e para melhor análise aos que procurarem conhecer de perto propostas da Associação.
Durante a sessão de ontem, tivemos a grata surpresa de recebermos o nosso primeiro visitante, Jailson “Balbino”, empresário no ramo de extração mineral. O empresário nos trouxe valiosas informações sobre o primeiro trecho urbano do rio Ipanema, onde desenvolve suas atividades. Teremos outros visitantes, sempre na primeira sessão das duas de cada mês. Em breve, novas notícias da AGRIPA.
·        Os cães ladram e a caravana passa.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2013/12/agripa-recebe-visita.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário