terça-feira, 4 de setembro de 2018

ONDE ESTÃO OS INCÊNDIOS


ONDE ESTÃO OS INCÊNDIOS
Clerisvaldo B. Chagas, 6 de setembro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
                                                        Crônica: 1.976
FOTO: (JORNAL DO BRASIL).

O incêndio que marcou mais uma tragédia na Cultura Geral funcionou como carro-chefe do alerta brasileiro. Como sempre, em tragédia de grandes proporções a Imprensa fica procurando culpados. E aqueles que trabalharam tanto com dedicação e amor pelas posições chaves lutando todos os dias contra a burocracia que afunda Educação e Cultura, são logo apontados. Nesse país não existe verba para nada de relevante; toda a verba produzida nesta nação, somente acerta com os bolsões sem tampa da corrupção enraizada, desde a menor cidade à maior metrópole que existir.
Os safados levam o dinheiro da Cultura, da Educação, da Saúde, sem a menor dorzinha de cabeça. Tudo vai virando sucata quando existe, pela falta de manutenção. Os nossos pesquisadores, cientistas, cérebros privilegiados, estão sempre a mendigar verbas para seus projetos, mas essas verbas estão nas mansões do roubo descarado, na ostentação da desonestidade protegida, Nas fazendas de luxo onde a Lei não se achega. Abrindo a mente doentia dos gravatas,  museu é um monte de coisas velhas, que deve ser acumulado numa casa velha, espionado por uma velha e tratado com a velha ideia.  
No museu, ratos, baratas, mofo, telhas quebradas, fios descascados e funcionários miseráveis. No palácio, luxo de Salomão, malas colossais de dinheiro manchado com o suor do povo, cafezinhos e gargalhadas em favor dos golpes diários contra o País indefeso. 
O incêndio do Museu Nacional do Rio Janeiro é o mesmo incêndio do todo dia; o incêndio na barriga dos sem merendas nas escolas; o incêndio na dor dos deitados nos corredores dos hospitais; o incêndio na decepção de cientistas, pesquisadores, dos defensores do mundo. É incêndio na alma dos que clamam por Justiça.
Para onde vai este País?


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2018/09/onde-estao-os-incendios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário