terça-feira, 25 de setembro de 2018

MARTA E DOIS RIACHOS


MARTA E DOIS RIACHOS
Clerisvaldo B. Chagas, 26 de setembro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 1.986
IGREJINHA DE PADRE CÍCERO. (FOTO: CURRIÃO).

Mais uma vez Alagoas, particularmente o Sertão, vibra com notícia social. Com destaque novamente para a pequena cidade de Dois Riachos, volta à bola a se encher no importante afluente do rio Ipanema. Marta, a jogadora de futebol, ganha o título de melhor do mundo pela sexta vez. Isto sacode o ego do povo riachense que enfrenta dia a dia as adversidades climáticas. Dois Riachos, município cortado pela BR-316, é produtora de feijão e milho e aposta seguramente na pecuária. É região de vaquejadas e sua feira de gado, semanal, está na cabeça das melhores do Nordeste. O município ainda tem como atrações, o grande açude do povoado Pai Mané e as festas de romarias à Pedra do Padre Cícero.
Entre as cidades de Cacimbinhas e Santana do Ipanema, é satélite da segunda, com um bom intercâmbio no comércio e educacional. Fundada à beira da rodagem que se formava à época, Dois Riachos ainda é uma cidade nova. Hoje a estrada corta o município com o nome de BR-316 que no estado vai de Maceió a Inajá, Pernambuco. O movimento diário, tanto para o alto sertão quanto para a capital, privilegia o lugar que se vai modernizando com acesso fácil. Isso também é bom para as multidões de romeiros que chegam anualmente à festa da Pedra do Padre Cícero que se tornou um dos maiores movimentos religiosos das Alagoas.
Na entrada de Dois Riachos, existe uma faixa em homenagem a maior jogadora do mundo, pela sexta vez: “Terra da jogadora Marta”. Com a mais nova conquista é bem possível que a faixa permanente seja alterada para caber às seis estrelas.
Mais um título navega pelas águas dos Dois Riachos, por cima das areias grossas que se encontram com o rio Ipanema, para a entrega do troféu.
Alagoas virou celeiro da Seleção Feminina de Futebol.
A sombra de Marta tornou-se maior, milhões de vezes, das quixabeiras frondosas da sua terra.
Salve!

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2018/09/marta-e-dois-riachos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário