domingo, 23 de setembro de 2018

O POVO QUER




O POVO QUER
Clerisvaldo B. Chagas, 24 de setembro de 2018
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 1.984
 
USB SÃO JOSÉ (FOTO CLERISVALDO B. CHAGAS).
Tem razão quem diz que o povo não quer somente comida. Nem só do pão vive o homem, já dizia o Mestre dos Mundos. Uma pracinha arrumada perto da residência, um bom atendimento na área da saúde, um passeio confortante, ajudam na luta diária pela sobrevivência. Não somente a família é satisfação e força, mas todos os benefícios políticos de qualidade dignificam o ser humano. A satisfação da espécie está no que se sente, mas também no que se vê.
O coletivo com resultados decentes motiva o morador do lugar e sua autoestima. Triste é dizer que a “minha cidade estar crescendo” quando na verdade estiver inchando. Mas quando o crescimento é acompanhado pelos benefícios públicos como saneamento, limpeza, segurança, beleza urbana e mais... Não tem como se evitar o orgulho de ser cidadão. Não cabem aqui os partidos políticos, amigos ou adversários, mas sim administradores competentes e comprometidos com a coisa pública.
Vamos torcendo ativamente pelo novo modo de pensar dos administradores sertanejos, para melhor. É certo que foi preciso muito tempo para acontecer à transformação mental de donos de feudos sertanejos. Mas encontramos até cidades muito pequenas, tão arrumadas quanto casa de boneca. Afinal, para um bom administrador, o melhor de todos os prêmios é o reconhecimento da população pelo seu ótimo trabalho.
Não podemos deixar de apontar a nossa Santana do Ipanema, cidade polo do Sertão alagoano que está cada vez mais bonita, airosa, e requebros de capital, com sua expansão de qualidade. Sim, muito ainda precisa ser feito, mas me impressionou a última incursão pelos bairros, ruas e avenidas da Rainha do Sertão.
Vale uma crônica ou duas para descrever tantas conquistas em nossa cidade nos mais diferentes setores econômicos e no paisagismo urbano que me deixaram impressionado, de queixo caído com tão vestiginoso progresso. Houve um despertar geral da cidade para cumprir o seu destino de grande capital sertaneja. E se o povo já falava há muito que essa era a melhor cidade de Alagoas para se viver, imagine agora.
Santana está um brinco.
Faça um tour.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2018/09/o-povo-quer.html

Um comentário:

  1. Santana do Ipanema realmente está sendo embelezada a cada dia, a cada semana, a cada mês. E quando o escritor consegue ver e olhar, o resultado é mais uma belíssima crônica. Parabéns ao Administrador Municipal, Parabéns ao Escritor e Parabéns a Nossa Querida Santana do Ipanema, a Rainha do Sertão Alagoano.

    ResponderExcluir