segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CHEGOU A PRIMAVERA

CHEGOU A PRIMAVERA
(Clerisvaldo B. Chagas. 22.9.2009)

Hoje, 22 de setembro, tem início a tão esperada estação da primavera. No decorrer do dia, o Sol estará iluminando a Terra na altura da linha do Equador. Estamos no equinócio, isto é, na posição em que o Sol ilumina diretamente o Equador, proporcionando os dias e as noites com iguais durações. Na maior parte da Terra dia e noite duram exatamente 12 horas. No hemisfério norte é equinócio de outono, no hemisfério sul chega o equinócio de primavera. O mesmo fenômeno só acontecerá agora no dia 21 de março.
Primavera representa para os países de clima temperado, a estação amena, intermediária entre os rigores de inverno e verão. Também é chamada “estação das flores”, pois naqueles países, após o degelo do inverno, as plantas brotam com intensidade e surgem as flores colorindo a Natureza. No Brasil, o clima mais parecido com o temperado, é o subtropical — abaixo do trópico de Capricórnio — que abrange a chamada região Sul. No Nordeste brasileiro, geralmente dividido em apenas duas estações, a das chuvas e a da estiagem, os efeitos não chegam a ser intensos como em climas temperados. Entretanto alguns sinais são vistos e sentidos como mudanças nas folhagens de alguns vegetais e o tempo mais sereno.
As pessoas gostam de casar na primavera, iniciar negócios e fazer planos variados. A estação parece mesmo trazer energia de novas esperanças, bastante inspiração e oportunidades de mudanças de vida. O que planejamos nas noites frias de inverno, talvez seja agora realizado nesse período de radiosa vibração. Desabrocham as flores, desabrocham o amor e, os pássaros cantam um novo tempo. É oportunidade de esvaziar o baú do ódio, do egoísmo, da inveja e das raivas desvairadas.
O Brasil inicia a primavera com as boas notícias do IBGE, sobre o social e o econômico. Estreia uma fase entre as nações do G20, sepultando de vez o G7 mais a Rússia. O mundo começa um período com novos protagonistas que são os emergentes G3: Brasil, China e Índia. Foram os três que lideraram a saída da crise mundial. Após a reunião da ONU, amanhã, a economia do mundo nunca mais será a mesma. É chegado o momento e a vez dos emergentes. E o melhor, é irreversível. É hora da curvatura de espinhas duras dos chamados dominadores do mundo.
Vamos aproveitar a nova estação, bênção de Deus, presente grátis para que todos tenham vida. Afinal, depois dos problemas de outono e de inverno, radiante CHEGOU A PRIMAVERA.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2009/09/chegou-primavera.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário