segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

AGRIPA PEDIRÁ POLO AMBIENTAL A MÁRIO SILVA



AGRIPA PEDIRÁ POLO AMBIENTAL A MÁRIO SILVA
Clerisvaldo B. Chagas, 21 de janeiro de 2014
Crônica Nº 1125

PROTÓTIPO DE ESTAÇÃO METEOROLÓGICA
Durante o encontro temático de amanhã, sobre o Panema, a Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA fará importante apelo ao prefeito Mário Silva. Um documento será entregue ao gestor solicitando a criação do Polo Ambiental na região do matadouro quando o mesmo for desativado e transferido. Cópia do mesmo documento também será entregue a Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Câmara de Vereadores.
O Polo Ambiental poderá ser lugar de visita para turistas e de pesquisas para todas as escolas de Santana, inclusive dos cursos superiores. Constaria o polo de quatro órgãos importantes como o Museu Histórico e de Artes do Rio Ipanema, Estação Meteorológica e Observatório da AGRIPA, além de uma Sementeira para produção de mudas nativas, pensada pela Secretaria do Meio Ambiente e apoiada pela AGRIPA. Esses quatro órgãos juntos no local do matadouro e imediações, formariam o Polo Ambiental que no futuro poderia anexar outros órgãos sobre a Natureza.
No documento que será entregue, amanhã, consta ainda a ideia do implante de uma Central de Cotações de Preços Agrícolas do Brasil inteiro, como prestação de serviço à Agropecuária santanense e regional. A AGRIPA estuda a possibilidade de uma central de abastecimento agrícola para Santana.
Vê-se assim que os guardiões não querem apenas a preservação do rio Ipanema, mas também contribuir para o progresso e desenvolvimento do nosso município, contribuindo com projetos para uma melhor qualidade de vida.
Amanhã, a partir das 8H30MIN, acontecerá o encontro temático entre AGRIPA e representantes de escolas e comunidades urbanas para o resgate do rio que banha à cidade e, seus afluentes. O encontro realizar-se-á no auditório da prefeitura, ocasião em que o guardião, compositor e poeta Ferreirinha estará lançando a música “Xote dos Guardiões”, que vem sendo adotado pela Associação defensora do meio ambiente.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/01/agripa-pedira-polo-ambiental-mario-silva.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário