sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

AGRIPA ACOLHE NOVOS SÓCIOS



AGRIPA ACOLHE NOVOS SÓCIOS
Clerisvaldo B. Chagas, 17 de janeiro de 2014
Crônica Nº 1123

Diretoria parcial da AGRIPA, esquerda para direita: Ariselmo, Marcello, Clerisvaldo, Manoel e Sérgio, em momento de descontração. Foto: AGRIPA.
A Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA, esteve, ontem (quinta-feira), reunida com sua diretoria em caráter extraordinário, em sua sede provisória, Escola Estadual Prof.ª Helena Braga das Chagas no Bairro São José.
Na Ordem do dia estavam os preparativos finais visando o encontro temático sobre o rio Ipanema, na próxima quarta, dia 22. Entretanto, dois candidatos à AGRIPA que já haviam sido indicados pelos seus futuros padrinhos, foram submetidos à discussão e votação, tendo sido ambos aprovados como novos membros do grupo.
A AGRIPA tem como foco principal, o rio Ipanema, trecho urbano, porém, todo o rio interessa aos guardiões, bem como seus tributários e o meio ambiente em geral. A AGRIPA quer contribuir para melhor qualidade de vida dos santanenses e irá agir, contra a sujeira da cidade como entulhos, areia, terrenos baldios, poluição sonora e tudo que possa ser sanado pelas autoridades.
Também já foram sugeridos pela AGRIPA, à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, novos órgãos que poderão avançar o padrão do nosso município como a criação do museu do rio Ipanema e estação meteorológica, cuja importância seria de extrema utilidade para a agropecuária, atingindo um raio de até 150 km2. O local seria no próprio terreno do matadouro, quando este mudasse de endereço; dois grandes centros de pesquisa para todas as escolas de Santana, inclusive superiores. Naquele mesmo local poderia funcionar a sede da AGRIPA, uma terceira fonte de pesquisas. Foi sugerida ainda, uma central de cotações de preços, espécie de bolsa rural, funcionando no centro da cidade para prestar informações aos negócios da agropecuária como preços dos produtos agrícolas e animais no Brasil inteiro, máquinas e outras facilidades informativas para o agro pecuarista. Essas sugestões serão formalizadas oficialmente e entregues ao gestor, professor Mário Silva.  
Vê-se assim que a AGRIPA também sugere para o desenvolvimento da terra, inclusive com outras ideias progressistas já implantadas em outras cidades. A AGRIPA é uma associação independente e educativa.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/01/agripa-acolhe-novos-socios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário