domingo, 19 de janeiro de 2014

RABO DE CAVALO



RABO DE CAVALO
Clerisvaldo B. Chagas, 20 de janeiro de 2014
Crônica Nº 1124

Quando se diz que ninguém deve acreditar em conversa de político, é coisa séria. Embora uns gostem mais de ouvir caçador de onça, pescador de traíra e outros contadores de “causos”, o demagogo tem um jeito diferente de alardear suas ficções. A diferença é que os seus ouvintes são os que devoram esperanças para a sobrevivência. O ingênuo impulso de querer acreditar favorece o jeito do engravatado em ludibriar a fé alheia. Os nossos avós já diziam que com banana e bolo se engana os tolos. Mas na teia do mal-intencionado todos vacilam, tolos e sabidos, geralmente porque o figurão tem o poder que fascina a ele mesmo, a elite e a ralé. Falam que pescador e caçador contam suas vantagens para se firmarem como heróis perante o fantástico aplaudido pelos simples. Todavia a linguagem política busca espezinhar o vivente sofrido, como uma espécie de ferrão aos escravos. Uma tara escondida por trás de um bigode de escova ou de uma língua serpentífera. E a história sobre aquela que tem as pernas curtas! Vejamos.
Diz à Gazeta de Alagoas: “Número de indústrias de Alagoas cai 7% em 5 anos. Índice de geração de empregos é o pior do Nordeste no governo Téo Vilela: 0,13%”. E prossegue a matéria:
“O Panorama da Indústria Brasileira, divulgado em outubro de 2013 pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), indica redução de 7,04% no número de estabelecimentos industriais, em Alagoas, em apenas cinco anos. Em 2007, havia 1.719 unidades fabris. Em 2012, eram 1.598. Resultado: redução de 121 unidades fabris. No mesmo período, o governo estadual diz contabilizar 90 novos empreendimentos”.
Além da quebra da produção estadual de coco em 50%, a verdade finalmente põe para fora o seu pescoço de girafa, gerando comentários como esses abaixo, pelos leitores daquele site:
COMENTÁRIOS
“Cícero: pois é e ele falou do picolé caicó...que ronaldo lessa trouxe que não é verdade... e o senhor governador trouxe qual industria, será o lá de coruripe, o estaleiro do " nada"...pior governo que alagoas já teve...a não ser andar os fiscais multando as empresas, assaltando, se tiver uma data errada lá vem 20, 30 mil de multas, por uma data errada... Isso é Alagoas... vergonha de ser alagoano... Nordestino... valeu Téo Vilela. Em 19/01/2014”.
“Isilda: A ÚNICA COISA QUE PROSPEROU EM ALAGOAS NESSE GOVERNO FOI OS NAVALHADOS, TATURANAS , RODOLEIROS E GABIRUS... ESSES ESTÃO TODOS MILIONÁRIOS ENQUANTO O IDH É O PIOR DO BRASIL COMPARADO AOS PIORES PAÍSES AFRICANOS ! Em 19/01/2014”.
Tire suas conclusões compadre. É para cima como rabo de foguete ou para baixo como RABO DE CAVALO?


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/01/rabo-de-cavalo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário