sexta-feira, 14 de março de 2014

AGRIPA CONSOLIDARÁ PROGRAMAÇÃO



AGRIPA CONSOLIDARÁ PROGRAMAÇÃO
            Clerisvaldo B. Chagas, 14 de março de 2014.
Crônica Nº 1153
PRÉ-FUNDAÇÃO DA AGRIPA - Arquivo/Agripa

A Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA estará realizando sua primeira sessão ordinária do mês de março, nesta noite, na Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, às 19 horas.
A AGRIPA aguarda a segunda votação (são três) da Câmara Municipal Tácio Chagas Duarte, sobre a criação do “Dia do Rio Ipanema” (21 de abril). Enquanto isso, na sessão de hoje haverá apresentação de esboço da campanha da primeira fase de resgate do rio Ipanema em parceria com a Prefeitura local. Nessa primeira fase   AGRIPA e prefeitura deverão realizar uma campanha educativa na mídia da cidade, simultaneamente acompanhada de panfletagem, orientação e ouvidoria nas comunidades ribeirinhas, sobre o lixo doméstico, o lixo comercial e o entulho até a culminância da limpeza cuja dia foi apontado como 31 de março.
Por outro lado, o Dia do Rio Ipanema, já tem esboço de programação que deverá ser aprovado na ordem do dia da sessão de hoje. Consta abertura do festejo com missa solene, seguindo com abraço simbólico ao rio Ipanema, torneio de futebol, corrida de jegue, corrida pedestre, corrida de bicicleta, show com atrações da terra e encerramento com seresta. Tudo no leito ou às margens do Ipanema.  
Após o dia de festejo, haverá a segunda fase de resgate que deverá incluir as outras mazelas que afogam o rio Ipanema: A AGRIPA prevê denúncias, brigas na Justiça e diálogos quando essas mazelas forem abordadas, como: pocilgas, estábulos, esgotos e fossas, matadouro, cercas no leito, avanço de cercas, construções no leito do rio e riachos, extração de areia, óleo doméstico e comercial, e pesca predatória.
Tudo vai depender da sessão de hoje à noite e depois com o entendimento com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e prefeitura de modo geral.


Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/03/agripa-consolidara-programacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário