domingo, 30 de março de 2014

AGRIPA EXALTA DECISÃO DE VEREADORES



AGRIPA EXALTA DECISÃO DE VEREADORES
Clerisvaldo B. Chagas, 31 de março de 2014
Crônica Nº 1161

Clerisvaldo e Sérgio, AGRIPA no sertão brabo de Roninho. Foto: Assessoria/Agripa.
Os nomes dos vereadores Zé Vaz, Heleno, Mário, José Lucas e Dôra, foram lembrados ontem na última sessão do mês de março, da Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA.
Após a leitura da “Ata da sessão anterior” e do “Expediente”, contando com vários convites à AGRIPA, importantes assuntos foram debatidos na “Ordem do Dia”.
O pedido de um representante do CAPS, para um passeio seguro em trecho do rio Ipanema, guiado pela AGRIPA, foi muito bem recebido e a Associação sente-se feliz em poder servir. Foi decidido também que no encontro de hoje do Projeto Lagoa Viva, no auditório da Escola Iracema Salgueiro, a AGRIPA se fará presente com alguns dos seus membros. Quanto as reuniões sobre resíduo sólidos que será realizada em Maceió, dia onze de abril, a AGRIPA também atenderá o convite enviando representante ao CEPA no dia aprazado. Outras sugestões de escolas sobre o rio Ipanema foram analisadas e farão parte da agenda da Associação.
Nesta semana os guardiões deverão visitar a prefeitura quando tratarão do assunto do início da limpeza do rio Ipanema e da permanência fiscalizadora das ações.
Vereador Heleno também fez História. Foto: Clerisvaldo.
Os guardiões ainda exaltaram a visão dos vereadores Zé Vaz, Heleno, Mário, José Lucas e Dôra que proporcionaram um dia histórico de suma importância para Santana do Ipanema, inclusive fazendo parte dessa história, pois serão lembrados como os edis que votaram no projeto que instituiu o Dia do Rio Ipanema, em 21 de abril. A ideia inicial partiu do escritor Símbolo de Santana do Ipanema, que a apresentou em sessão da AGRIPA, onde foi discutida, aceita, e aprovada A AGRIPA, por sua vez passou o tema para o presidente da Câmara Zé Vaz, que abraçou a causa e foi o relator do projeto. Falta agora o prefeito Mário Silva também entrar para a história municipal e alagoana em sancionar o projeto que honra o acidente geográfico pai de Santana, o mais importante do sertão alagoano, o maior rio que corta Alagoas. Os benefícios dessa criação logo começarão a dar bons frutos para os santanenses que poderão recuperar três quilômetros para o lazer.
A reunião prosseguiu com o momento “Palavra a Bem da AGRIPA” (vários informes) e com o “Tempo de Estudos”. O presidente Sérgio Soares Campos passou a palavra ao orador substituto, Manoel Messias para a sua avaliação, que a considerou positiva e, em seguida encerrou a sessão.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/03/agripa-exalta-decisao-de-vereadores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário