quinta-feira, 3 de abril de 2014

PREFEITURA E AGRIPA FECHAM PARCERIA



PREFEITURA E AGRIPA FECHAM PARCERIA
Clerisvaldo B. Chagas, 4 de abril de 2014
Crônica Nº 1162

ARISELMO MELO, MÁRIO SILVA, MARCELLO FAUSTO, SÉRGIO CAMPOS E CLERISVALDO  CHAGAS. Foto: Assessoria Agripa.
Finalmente a Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA chegou ao início dos seus objetivos, planejados durantes meses. Assim como o rio Ipanema, trecho urbano foi dividido em seis partes, para melhor ser trabalhado pelos guardiões, o socorro também foi planejado por etapas. Primeiro remover o lixo doméstico, comercial e entulhos, além de uma campanha permanente. Depois virão outras fases como as das cercas de arame, construção no leito, pocilgas, esgotos, currais, lava-jato e mais. As escolas já estão aderindo ao resgate total do rio Ipanema e a população começa a sentir e a juntar-se à AGRIPA por uma melhor qualidade de vida.
Uma representação dos guardiões esteve ontem à tarde com a comissão dos festejos da emancipação política, levando sugestões para a inclusão do Dia do Rio Ipanema no programa da festa. Houve entendimentos e em breve serão divulgadas as atividades do dia 21.
Ainda na tarde de ontem o prefeito Mário Silva recebeu os representantes dos guardiões, quando se pôs à disposição para ajudar o resgate do rio Ipanema. Haverá uma grande movimentação nos areais do rio, principalmente entre o Poço Grande (acima da barragem assoreada) até a ponte molhada, imediações da Rua da Praia, parte mais crítica da zona urbana, incluindo trecho do riacho Camoxinga e Salgadinho. Campanhas deverão ajudar na mobilização de escolas, comunidades e população em geral.
Por outro lado, a AGRIPA esteve presente na palestra Lagoa Viva, através do seu orador, Ariselmo Melo. Segunda-feira, Ariselmo Melo e Sérgio Soares Campos, estarão guiando o pessoal do CAPS, num breve passeio em ponto apropriado do rio. A AGRIPA recebeu outros convites e ainda estará participando de encontro sobre resíduos sólidos, em Maceió e, ministrará palestra na Escola Cenecista, após entendimento com a professora Dilma. Hoje, os guardiões Clerisvaldo B. Chagas, Sérgio Soares Campos, Marcello Fausto e Manoel Messias, estarão novamente viajando com a reportagem da TV Gazeta de Alagoas, rumo à foz do rio Ipanema, para novas filmagens.
Os Guardiões do Rio Ipanema estão solidários com a população de Capelinha e seus Guardiões da Mata na batalha em que aquele povoado ora enfrenta contra os que querem dominar o rio Ipanema naquele trecho e matar suas cacimbas. Vamos à luta em defesa do maior rio que corta Alagoas.





Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/04/prefeitura-e-agripa-fecham-parceria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário