quarta-feira, 16 de abril de 2014

GUARDIÕES PALESTRAM EM COLÉGIO CENECISTA



GUARDIÕES PALESTRAM EM COLÉGIO CENECISTA
Clerisvaldo B. Chagas, 17 de abril de 2014
Crônica Nº 1170

AGRIPA, PROFESSORES E ALUNOS QUEREM RESGATAR O RIO. Foto: Assessoria.
Atendendo convite do Colégio Cenecista, em Santana, através da professora Dilma Gomes, a Associação Guardiões do Rio Ipanema, enviou representantes para uma palestra naquela unidade de ensino. O acontecimento ocorreu ontem, no turno da manhã, quando três membros da AGRIPA falaram sobre a Associação e suas finalidades, rio Ipanema e rio São Francisco para uma plateia animadíssima de estudantes de séries diferentes.
Um dos palestrantes, professor e escritor Clerisvaldo B. Chagas, discorreu sobre a estratégia de defesa ao rio Ipanema e o meio ambiente em geral, revelando como se organiza a AGRIPA e seu acirrado trabalho para que o santanense tenha melhor qualidade de vida.
O professor e escritor Marcello Fausto, falou sobre a importância do rio Ipanema como pai de Santana, o rio São Francisco e a urgente mobilização pela AGRIPA, estudantes e sociedade para novos caminhos na preservação da Natureza.
Ambos os palestrantes foram amplamente ovacionados pela plateia mirim, bastante atenta e participativa.
PACTO ENTRE GERAÇÕES PARA UM IPANEMA LIVRE.  Foto: Assessoria.
O cantor, compositor e poeta Ferreirinha fez delirar os estudantes ao cantar e tocar o “Xote dos Guardiões”, considerado como “Hino da AGRIPA e do Panema”. Imediatamente identificados com a melodia do xote, os alunos cenecistas acompanharam todo o desenrolar do cantor, assessorando com ritmo de palmas de mão.
“É das escolas de Santana que sairão os jovens guardiões valorizando e defendendo o rio Ipanema e seus afluentes” – falou o cantor Ferreirinha. “O entusiasmo da garotada faz com que chegue até nós a esperança da educação e da harmonia sertanejo/Natureza”, disse após, o guardião Marcello Fausto. A professora Dilma Gomes, entusiasta pelo meio ambiente, também tomou posse na AGRIPA, semana passada.
Nos próximos dias esses alunos farão acampamento no Rio Ipanema, guiados por outro guardião, cujo perfil é indicado pela AGRIPA para esse fim, o professor Ariselmo Melo.
ATENÇÃO E FOLIA COM O XOTE DOS GUARDIÕES. Foto: Assessoria.
Queremos fora do rio Ipanema trecho urbano: lixo, construções avançadas, cercas de arame, pocilgas, fossas, óleo, entulhos e muito mais. AGRIPA, Escolas e toda a sociedade exigem “O Pai de Santana”, limpo e cheio de vida como sempre foi. JUNTE-SE A NÓS.

“Por isso agora
O Guardião lhe convida
Para devolver à vida
Ao nosso velho Panema (Refrão)
E vê de novo
Aquelas velhas imagens
Bebendo nas suas margens
Lagartos, tatus e ema”





Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/04/guardioes-palestram-em-colegio-cenecista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário