terça-feira, 11 de março de 2014

EU QUERO O TOURO AMARRADO




EU QUERO O TOURO AMARRADO
Clerisvaldo B. Chagas, 11 de março de 2014
Crônica Nº 1150              



Imagem: reproduzir.rural.uol.com.br.
 Eu quero o touro amarrado
Lá no pé da cajarana

(Gênero incorporado à cantoria de viola, com música própria. Alegre, belo, criativo e bastante solicitado aos repentistas). Repetem-se os dois últimos versos: Menino me amarre o touro/ Lá no pé da cajarana/ Eu quero o touro amarrado/Lá no pé da cajarana).

Um dia comprei um touro
De uma vaca espanhola
Dei-lhe o nome de Boiola
Ele arrepiou o couro
Quebrou meu dente de ouro
Quase pega a minha mana
Tirei o nome sacana
E mudei pra Delegado
Eu quero o touro amarrado
Lá no pé da cajarana.

Quando o cabra é valentão
É metido a cobra choca
Ou na maconha ou na coca
Dentro ou fora da prisão
Mata por qualquer tostão
Nessa vida desumana
O cão lhe chega e afana
A vida do desgraçado
Eu quero o touro amarrado
Lá no pé da cajarana.

Uma dona carinhosa
Dessas do corpo bem feito
Com um perfume perfeito
Tendo os lábios cor de rosa
Cada beijo é uma glosa
Na rede duma cabana
Os miados da fulana
Deixa o homem abestalhado
Eu quero o touro amarrado
Lá no pé da cajarana.

Quem bebe muita cachaça
Vive caindo na pista
Pode virar transformista
Depois de encher a taça
Chega ao banco da praça
Cai de bruços “mode” a cana
O vendedor de banana
Logo enxerga o ofertado
Eu quero o touro amarrado
Lá no pé da cajarana.

FIM







Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/03/eu-quero-o-touro-amarrado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário