domingo, 8 de junho de 2014

AGRIPA E CRÁS REALIZAM ENCONTRO EDUCATIVO



AGRIPA E CRAS REALIZAM ENCONTRO EDUCATIVO
Clerisvaldo B. Chagas, 4 de junho de 2014
Crônica Nº 1.202

Precedendo o jogo da Seleção Brasileira, representantes da AGRIPA estiveram ontem à tarde em uma das unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no Bairro Camoxinga. Convidados para uma palestra aos jovens orientados para a vida, os guardiões discorreram sobre a Associação de defesa do meio ambiente, especificando sempre o rio Ipanema.
Para uma plateia de jovens e orientadores, como Nariely Nobre Nicolau da Silva e Quitéria, falaram os guardiões Sérgio Soares de Campos, Clerisvaldo Braga das Chagas, Marcello Fausto e Cícero Ferreira, o Ferreirinha. Após os pronunciamentos formais dos visitantes, o cantor e compositor Ferreirinha, alegrou a tarde cantando o “Xote dos Guardiões”, música representativa da Associação que muito diz sobre o mais importante rio do sertão alagoano. Os juvenis acompanharam a composição batendo palmas à melodia empregada pelo poeta Ferreirinha.
A orientadora Nariely, falou sobre o trabalho que é feito naquela unidade, sendo sempre indagada pelos guardiões.
A AGRIPA considerou a tarde abençoada e muito proveitosa com a simbiose acontecida.
A Associação Guardiões do Rio Ipanema, também recebeu convite da Secretaria Municipal de Educação, para fazer parte da Comissão Técnica para elaborar o Plano Municipal de Educação, enviando dois dos seus membros para a citada Comissão.
Sexta-feira próxima, o escritor e guardião Clerisvaldo B. Chagas, estará na cidade de Poço das Trincheiras para ministrar uma palestra sobre meio ambiente e rio Ipanema. Outros representantes da AGRIPA darão apoio em mais essa jornada, como Sérgio Soares de Campos, Ferreirinha, Marcello Fausto e talvez, Manoel Messias e a imprensa através do site Alagoasnanet.
Os membros da AGRIPA já foram avisados que receberão outro convite para nova palestra em um estabelecimento de Ensino de Santana.
Entretanto, a próxima semana será de muita cobrança às autoridades. Afinal, para frente é que se caminha.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/06/agripa-e-cras-realizam-encontro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário