domingo, 8 de junho de 2014

ARMAZÉM AGRIPA: AGRIPA EM NOITE DE ÊXTASE




ARMAZÉM USINA: AGRIPA EM NOITE DE ÊXTASE
Clerisvaldo B. Chagas, 6 de junho de 2014.
Crônica Nº 1204

Durante a premiação do Instituto do Meio Ambiente – IMA, aos destaques do ano, em relação ao meio ambiente, a Associação Guardiões do Rio Ipanema deu um verdadeiro show à parte e que roubou todas as cenas daquela noite festiva. Apenas quatro entidades ou pessoas iriam ser premiadas na noite de ontem – dia do meio ambiente – quando de repente vem à surpresa de que um grupo de pessoas do sertão alagoano com a denominação de AGRIPA – Associação Guardiões do Rio Ipanema, ganha destaque natural.
Naquela noite de gala, no Armazém Usina, Bairro de Jaraguá, em Maceió, com toda a organização dirigida para os prêmios destaques, constavam inúmeras autoridades alagoanas de reconhecido prestígio. Após a abertura dos trabalhos e homenagem especial ao seu dirigente, foi chamada para a entrega do prêmio destaque os representantes da Associação Guardiões do Rio Ipanema. A chamada, à apresentação dos premiados, ficou por cota de Liara Lima, conhecida apresentadora da TV Gazeta de Alagoas. Ali estavam o presidente da AGRIPA, Sérgio Soares de Campos e sua esposa, pedagoga Sueli Malta de Campos; o vice-presidente Clerisvaldo Braga das Chagas e sua esposa, professora Irene Ferreira das Chagas; o orador Ariselmo de Melo e sua esposa..... Birim; o segundo tesoureiro, cantor Cícero Ferreira Barbosa; a guardiã conselheira, professora Edilma Gomes e a guardiã, professora Maria Lúcia Barbosa.
Chamados para o recebimento do prêmio, dirigiram-se ao palco Sérgio Campos, Clerisvaldo Chagas e Ferreirinha. Sérgio agradeceu o reconhecimento alagoano, erguendo bem alto o troféu; Clerisvaldo pincelou algumas curiosidades em linguagem poética ao rio Ipanema e, Ferreirinha recitou o Xote dos Guardiões. A plateia, desacostumada com sertanejos no foco, aplaudiu delirantemente os guardiões.
Após as premiações, os guardiões do rio Ipanema, novamente alegraram o salão em um movimento incomum de fotos com várias personalidades da noite, roubando todas as cenas somente para eles.
Foi solicitado do escritor Clerisvaldo B. Chagas, os livros “Ipanema um rio macho” e “Lampião em Alagoas”, para a Biblioteca do IMA, o que foi concedido na hora. Liara Lima fez elogios aos guardiões e anunciou para breve a reportagem da TV Gazeta, sobre o rio Ipanema, no programa Terra e Mar.
A Imprensa virtual santanense, sob a batuta de Lucas Malta, do site “alagoasnanet”, deu toda a cobertura, assim como outros segmentos da imprensa alagoana presentes, o que deixou os guardiões completamente em casa.  
Ainda em êxtase pela retumbante vitória em Alagoas, os guardiões retornaram a Santana chegando às quatro horas da madrugada.
Logo mais à tardinha, o escritor Clerisvaldo B. Chagas estará ministrando palestra em clube cultural na cidade de Poço das Trincheiras e levando parte dos guardiões para a logística do evento.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/06/armazem-agripa-agripa-em-noite-de-extase.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário