terça-feira, 24 de junho de 2014

ACEITA UMA MORDIDINHA?



ACEITA UMA MORDIDINHA?
Clerisvaldo B. Chagas, 25 de junho de 2014
Crônica Nº 1.215

Diz o mestre alagoano que mordida é uma dentada. Aurélio escrito tem razão e o seu dono deve ter pensado numa dentada supimpa na hora de catalogar a coisa. Dentada é caso interessante, pois todos mordem, tanto os animais quanto os humanos. A mordida pode ter vários significados dependendo do momento e da vítima. Morde-se por amor, por ódio, pelo prazer sexual, pela ternura e muito mais.
O jumento morde a jumenta, o homem morde a amante, Mike Tyson morde Holyfield e por que o Soares, uruguaio, não poderia plantar o par de queixos 32 em seu adversário de Copa do Mundo?  A pior dentada, todavia, é a do rei dos animais. Dentadas das “mile peste” que são capazes de desmontar qualquer devedor de imposto de renda e, que logo depois, fica com os “quartos” desmantelados.
O mundo inteiro mostrou, através da mídia o flagrante equino de Soares. Não temos autoridade para dizer se a dentada do homem foi bonita ou feia. Para os comentaristas, o ato medonho do jogador teria sido condenado como fora do desporto no geral. Mostraram a nódoa da investida e, se não deu para notar as marcas dos dentes, pelo menos estava lá no ombro da vítima o vermelhão. Um vermelhão que parecia um beijo com batom de propaganda.
Que tipo de mordida teria sido aquela, meu amigo leitor? Uma mordida de desespero? Uma mordida de fúria? Uma dentada de admiração? Um grito disfarçado de: “Eu te amo, seu peste, por que não presta atenção em mim?” Só sabemos que a incomum botada de Soares, causou grande sucesso no mundo. Se o ato foi positivo ou negativo para a FIFA e para a Terra, o brado retumbante deixou o atleta sul-americano em evidência, gerando inúmeras oportunidades de sucesso.
Quantas dentadas ainda vão aparecer na copa? É que se a moda vinda do Uruguai pega, iremos terminar como A Copa das Mordidas.  
Estar pensando em quê, você que vai curtindo uma geladinha nos bares da cidade? Ao chegar a casa ou à esquina, quando sua namorada ou esposa perguntar: “ACEITA UMA MORDIDINHA?”. Aceite logo, seu besta, que o negócio é bom.

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/06/aceita-uma-mordidinha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário