sábado, 7 de junho de 2014

ESCRITOR, PREFEITO E AGRIPA NO MEIO AMBIENTE



ESCRITOR , PREFEITO E AGRIPA NO MEIO AMBIENTE
Clerisvaldo B. Chagas, 07 de junho de 2014
Crônica Nº 1.205

Aparecida Wanderley e Clerisvaldo B. Chagas.
Na tarde de ontem (6) houve um grande movimento sobre ecologia no município de Poço das Trincheiras, Alagoas. A coordenadora do meio ambiente Maria Aparecida Wanderley de Brito culminou os seus movimentos com uma caminhada de alunos, pelas ruas da cidade, seguida por carro de som e grande animação do alunado. Dirigida a caminhada em direção ao clube de cultura, ali, professores e alunos, encerraram as atividades do dia, em cima da hora do jogo do Brasil. Mesmo assim os alunos não arredaram pé e assistiram à palestra sobre o meio ambiente, com ênfase para o rio Ipanema, ministrada pelo escritor alagoano Clerisvaldo B. Chagas, representando a Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA.
Pessoal da mesa assiste apresentação de estudantes.
Naquele momento, os guardiões Cícero Ferreiro Barbosa e Manoel Messias F. Santos, também cantores e, dando apoio ao escritor guardião Clerisvaldo B. Chagas, ilustraram a palestra cantando o “Xote dos Guardiões”, página musical representativa da entidade, e outras relativas ao tema dos festejos.
Plateia assiste palestra de escritor.
Com o clube completamente lotado, falou também encerrando o evento, o prefeito Gildo Rodrigues, numa tarde inspiradíssima e repleta de jovens. Gildo fez questão de exaltar o rio Ipanema, curso d’água que banha em Alagoas as cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras e Batalha, cujo nome também influiu na segunda. Disse dos tempos em que o rio abastecia a população e os tempos de hoje, esquecido por causa da água do rio São Francisco.
O intercâmbio cultural estabelecido entre AGRIPA e prefeitura do Poço das Trincheiras, trouxe luzes à juventude e, outros eventos poderão acontecer para enriquecer mais culturalmente as cidades sertanejas.
Prefeito Gildo Rodrigues no dia do meio ambiente.
Em breve o escritor Clerisvaldo B. Chagas estará lançando seus últimos três livros naquela bela cidade interiorana.
Encerrado o evento no Poço das Trincheiras, os guardiões Ferreirinha e Manoel Messias, comemoraram no salão de festas de Santana, quando esses representantes da AGRIPA comandaram um grande show à Rua Delmiro Gouveia.
* Fotos de Ferreirinha.






Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/06/escritor-prefeito-e-agripa-no-meio_7.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário