segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TEMA EM MARTELO AGALOPADO



TEMA EM MARTELO AGALOPADO
Clerisvaldo B. Chagas, 19 de janeiro de 2015
Crônica Nº 1.348
Tema de Floro Gomes Novais, livro: “Floro Novais, Herói ou Bandido?” cantado por nós:

No madeiro chagoso da saudade
Minha alma se curva de paixão

Num passado bonito e deslumbrante
Eu vivia vestido de dourado
Corria nas delícias do meu prado
Numa vida feliz, interessante
Um amor e um sonho radiante
Preenchiam meu elo de razão
Ouvindo a zoada do pavão
Vivi com calor à mocidade
No madeiro chagoso da saudade
Minha alma se curva de paixão

O que chega a nós são as lembranças
De um tema vivido com ternura
Muito longe, distante a amargura
E somente sorrisos de crianças
Muito amor e ternura nas balanças
No verde do prado do sertão
Tudo se perdeu como um trovão
Acabando com minha liberdade
No madeiro chagoso da saudade
Minha alma se curva de Paixão

Quando chega o amor em nosso peito
Um carimbo do céu marca o presente
De tristonho se passa a ser contente
Não se vê uma ruga de defeito
Caminhando risonho e satisfeito
Colibri voando com razão
Beijando sem parar o coração
Que pra isso tem toda liberdade
No madeiro chagoso da saudade
Minha alma se curva de paixão


O vulto do passado reanima
Como estalos de um pequeno açoite
Murmúrios que vêm dentro da noite
Às vezes laranja às vezes lima
O amor de outra ou duma prima
Estremece a perdida solidão
Um momento dorido de ilusão
Parece florir na minha tarde
No madeiro chagoso da saudade
Minha alma se curva de paixão.



Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2015/01/tema-em-martelo-agalopado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário