quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MORRE CLEMILDA



MORRE CLEMILDA
Clerisvaldo B. Chagas, 26 de novembro de 2014
Crônica Nº 1.312

CLEMILDA. (Foto: TV de SERGIPE).
No momento em que estávamos, lentamente, nos preparando, eu e “MM o Imperador do Forró”, para uma visita a Clemilda, eis que sai a notícia da sua morte. Foi publicado:
“Morre em Aracaju a cantora Clemilda Ferreira, ícone da música nordestina. Ela enfrentava complicações de um derrame cerebral e pneumonia. Com 50 anos de carreira, Clemilda cantou sucessos do forró
A cantora Clemilda Ferreira da Silva, de 78 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (26) em um hospital particular de Aracaju. A forrozeira enfrentava complicações de um segundo derrame cerebral sofrido em maio deste ano, desde então ela passou por vários hospitais, inclusive por Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O estado de saúde se complicou com a ocorrência de uma pneumonia.
Apesar de alagoana, a forrozeira se consagrou como um dos maiores ícones da música sergipana com 50 anos de carreira, gravação de 40 discos e seis CDs. Ela tem dois discos de ouro e dois de platina.
Em 1985, Clemilda ficou conhecida nacionalmente após o sucesso ‘prenda o Tadeu’. Nesse mesmo ano ganhou o primeiro Disco de Ouro e em 1987, o segundo prêmio veio com o LP ‘Forró Cheiroso’, mais conhecido como ‘Talco no Salão’”.
É doloroso falar sobre Clemilda, nesse momento, uma cantora que estava ao lado dos grandes do Nordeste; Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Marinês e Jacinto Silva (este alagoano). Falamos outra vez aqui em Clemilda e sua voz “amundiçada” e simpática. Sempre fui um ardoroso fã dessa cantora alagoana, radicada em Sergipe. O Nordeste musical fica mais pobre e o céu enriquece-se com a triunfal chegada de Clemilda. Que Deus cuide bem da sua alma.





Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/11/morre-clemilda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário