sexta-feira, 14 de novembro de 2014

A LUTA DO PLANETA



A LUTA DO PLANETA
Clerisvaldo B. Chagas, 14 de novembro de 2014
Crônica 1.304

No momento em que o mundo exige mais qualidade de vida, os dois gigantes poluidores China e Estados Unidos, fazem um acordo, ainda inc
POLUIÇÃO NOS ARREDORES DE PARIS ((Wikipédia).
ipiente sobre a tal poluição.
“O ar é formado basicamente por gás oxigênio, gás carbônico, gás nitrogênio e outros gases, além de partículas de poeira, microrganismo e vapor de água. A proporção de alguns gases como o gás oxigênio e o gás natural nitrogênio, geralmente não sofre grandes variações de um local para outro. No entanto, a proporção de gás carbônico, vapor de água, poeira e outros componentes é bastante variável, dependendo de diversos fatores.
Alguns desses componentes variáveis do ar atmosférico são prejudiciais ao meio ambiente e aos seres vivos. A alteração na composição do ar atmosférico, quando prejudicial aos seres vivos, é chamada poluição do ar.
Diariamente, são emitidos na atmosfera, grandes quantidades de gases tóxicos, partículas nocivas e poeira. O lançamento dessas substâncias deve-se principalmente, aos veículos de transporte, ao processamento do lixo, às atividades agrícolas e industriais, entre outros fatores.
Quando os poluentes são lançados na atmosfera, pode haver a dispersão das substâncias que os compõem, espalhando-se pelo ar. A capacidade de dispersar poluentes é um fator que também influencia a qualidade do ar. Em locais onde há pouca dispersão dos poluentes, sua concentração aumenta, e a qualidade do ar diminui”.
(LEONEL, Karina & ELISANGELA. Ciências. 1. ed. São Paulo, Scipione, 2011).

Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/11/a-luta-do-planeta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário