quarta-feira, 5 de novembro de 2014

ROMA É BRASÍLIA



ROMA É BRASÍLIA
Clerisvaldo B. Chagas, 5 de novembro de 2014
Crônica Nº 1.297

“De acordo com a lenda que narra a origem de Roma, havia na região um pequeno reino, Alba Longa, governado pelo rei Numitor. Ele tinha um irmão invejoso, Amúlio, que o prendeu e tomou o seu lugar.
Não satisfeito, Amúlio mandou prender também a filha de Numitor, Rea Silvia, temendo que ela tivesse um filho que um dia ocupasse o trono. Porém, o deus Marte apaixonou-se por ela e deu-lhe dois filhos gêmeos: Rômulo e Remo.
Ao saber do nascimento dos filhos de sua sobrinha, Amúlio mandou que os bebês fossem atirados no rio Tibre para que morressem. No entanto, dias depois um camponês encontrou-os sendo amamentados por uma loba. Percebendo que se tratava dos futuros reis de Alba Longa, decidiu protegê-los. Levou-os para casa e cuidou deles até crescerem e se tornarem jovens. Depois de conhecerem sua verdadeira história, Rômulo e Remo foram acertar as contas com Amúlio: expulsaram-no do reino e libertaram seu avô Numitor, que voltou a ser rei.
Rômulo e Remo retornaram às margens do rio Tibre, onde haviam crescido, e fundaram Roma. Na disputa pelo poder sobre a cidade, desentenderam-se e Rômulo matou Remo, tornando-se o primeiro governante de Roma”.

XXX

Os políticos brasileiros não têm acanhamento em levarem o dinheiro desta nação. Os que eles ganham são um absurdo que além do salário normal ainda possuem uma série de mordomia que não tem pré-sal que aguente. Enquanto isso o trabalhador tem que perceber um salário mínimo chorado e pingado. É aí o verdadeiro ralo do legal e imoral. Descobriram que Brasília é Roma muito antes de nós, os pobre mortais. E como Rômulo e Remo, nunca mais pararam de mamar na loba tesouro do Brasil.





Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/11/roma-e-brasilia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário