domingo, 9 de novembro de 2014

AGRIPA, IFAL E RESERVA TOCAIAS



AGRIPA, IFAL E RESERVA TOCAIAS
Clerisvaldo B. Chagas, 10 de novembro de 2014
Crônica Nº 1.300

(Foto: AGRIPA/Assessoria).
Na última sessão, realizada semana passada, a Associação Guardiões do Rio Ipanema – AGRIPA, teve a grata surpresa em receber na sua sede provisória, Escola Estadual Professora Helena Braga das Chagas, Bairro São José, o diretor-geral do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, Campus Santana do Ipanema, o professor Paulo Felisberto.
A sua visita de cortesia à AGRIPA, deixou os guardiões honrados e felizes. Honrados por ser o professor dirigente de uma Instituição de tanto prestígio nos meios acadêmicos do estado. Felizes por ter sido Paulo Felisberto o professor de pós-graduação em Geo-História, pelo CESMAC, de três dos guardiões presentes na sessão: Marcello Fausto, Maria Vilma e Clerisvaldo Braga.
Paulo Felisberto não chegou a participar da sessão completa, porém, lançou-me o desafio de escrever a história do Instituto em Santana do Ipanema. Mesmo ocupado em escrever o livro Maria Bonita... (complemento é segredo) aceitei o convite sem pestanejar.
Os que fazem a AGRIPA também receberam um convite do dono da reserva de caatinga “Tocaias”, que abrange o lugar Tocaias e serrote Pintado, na periferia sul, de Santana do Ipanema. Administrada pelo próprio dono, Albertinho Agra, a reserva foi criada pelo seu pai, professor, comerciante, ex-pracinha e fazendeiro, recentemente falecido, Alberto Nepomuceno Agra. O citado convite foi para uma visita ao local. E diante da importância da visita dos defensores do meio ambiente, deslumbra-se um tradicional festejo, após os procedimentos de praxe. Imagine!
A AGRIPA, agora de posse de relatório da CASAL sobre os problemas que impedem o saneamento de Santana, está disposta a fazer uma visita a Codefasf. Antes os guardiões estarão com o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Vaz, o prefeito Mário Silva e, talvez, no ministério público, visando solucionar a vergonha que ora acontece na cidade e no rio Ipanema, quando milhões foram gastos e nada funciona.
Enquanto isso, toneladas diárias de fezes são despejadas diretamente no maior rio que atravessa o estado de Alagoas.






Link para essa postagem
http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2014/11/agripa-ifal-e-reserva-tocaias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário